segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Estilo Pinup

Essa semana chegou aqui em casa o meu vestido London que eu comprei no site da Vintage Felons. O vestido é tão fofo que me inspirou a fazer esse post com um pouquinho do estilo pinup que apesar de antigo, não morre jamais.

A Vintage Felons é uma loja virtual que aposta 100% nesse estilo para vender seus produtos que vão de vestidos a colares. Eu recomendo! Babados, xadrez, saias e shorts de cintura alta, cores pastéis... Tudo isso faz parte do estilo da loja.

E a gente vê mesmo que esse estilo tá com tudo quando o que mais vemos por aí são meninas vestidas com saias de cintura alta e abusando das tranças e do batom vermelho. Um revival total dos anos 50....

Entre as famosas, Katy Perry e Dita Von Teese são duas representantes natas desse estilo. Katy tem um lado mais juvenil da coisa e Dita bem mais mulherão, mas as duas sabem muito bem aproveitar os pontos fortes do estilo pinup para não parecerem que são pastiches saídas direto do túnel do tempo.

Casa de pinup é assim... cheio de objetos com referências de brechó! A coisa virou tão moda que até lojas como a TokStok estão oferecendo uma gama de produtos novinhos (fabricados em pleno século XXI) com uma cara enorme de passado. Nem precisa mais sair por aí garimpando em casa de antiguidades não. O estilo pinup renasceu e veio pra ficar mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário