quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Gênio cansado?

Mais uma obra de Niemeyer está quase pronta para ser inaugurada, o Centro Cultural Internacional em Avilés, na Espanha. Ao ver as fotos abaixo logo pensei: Já vi isso antes! Curvas da mulher brasileira e das montanhas do Corcovado again?? Pastiche ou o traço do arquiteto?

Sempre fui muito fã do trabalho de Niemeyer, acho que é o maior representante do Brasil na arquitetura e dono de um traço próprio muito legal, mas o mundo muda, o tempo não pára, o mar avança e....? Para Niemeyer e seus 103 anos tudo continua igual.

Definitivamente as mudanças do tempo e de lugar são fatores que não afetam sua obra. E isso é bom ou ruim? Bom, aí eu vou deixar cada um pensar um pouco sobre isso e ter sua opinião a respeito. Afinal, o mestre merece respeito, né? E muito!

Mas que eu acho que quem é comunista devia doar parte dos milhões que cobra pelos projetos mundo afora para caridade, isso e vou ter que dizer, Niemeyer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário