terça-feira, 17 de novembro de 2009

Morar mais por menos


Finalmente quase nos últimos dias, eu fui na mostra Morar Mais por Menos que acontece anualmente no Recife e em mais 7 cidades brasileiras. O conceito da mostra se divide basicamente em uso de materiais acessíveis e aproveitamento de peças para reciclagem/reuso em ambientação.

Muitos ambientes me impressionaram bastante e vou mostrar aqui um pouquinho do que amei. Gente, juro que eu tava anotando o nome de todos os arquitetos, mas depois me perdi toda no caderninho, vou ficar devendo os contatos. Aí vai um postão.

Toques especiais

Telhas quebradas formando um revestimento interessante.
Cortinha de bolinhas de barro.

Esculturas do artista Manoel Nunes incríveis!!!!

Detalhes de artesanato de Suely Brasileiro, artista plástica aqui de Recife que tem um trabalho massa com peças em cerâmica.

Painés de bonecos e quadrinhos. Uma série de detalhes fofos que eu usaria com certeza!

Cozinha

Olha que fofo esse coração porta-facas!

Uma super mesa além do balcão é tendência para colocar objetos e não sobrecarregar o cantinho da pia.
.
Quarto do bebê
.
Olha que bonitinho o detalhe do forro com um jogo de leds e luminária imitando um céu! E eu achei bem legal o detalhe do forro da segunda foto, um mais alto e o mais baixo recebendo o adesivo com as boas-vindas do baby.

Varanda

Toque especial das caixinhas com estampas do Recife que vendem na feirinha de domingo da Rua do Bom Jesus.
Amei esse apoio de canto cheio de objetinhos e vasinhos espalhados.

Casa de Praia

Os ambientes da casa de praia não foram criados pelos mesmos arquitetos, mas eu coloquei tudo junto aqui pra resumir, ok?

Baratinho: rede de pescar servindo como mural com fotos presas com grampinhos.

Observem o detalhe do espelho da cama feito de pallets pintadas de branco por trás do leito do casal.


Legal essa parede blue navy, né? Eu achei que fosse jogo de pintura, mas na verdade é um papel de parede!

Me apaixonei por essa pastinha do detalhe da cozinha, um imitação do azulejo português, lembrando o mar.... lindo! São da Calil Revest.

Banheiro Público

Muito criativo o wc público, o balcão é feito de madeiras de demolição e as portas de tapume de obras, não ficou nem um pouco feio. Talvez ,objetivamente falando, num ambiente, estraguem rápido com o tempo, mas pra mostra ficou show.

Cantinho das pimentas


Adorei o cantinho das pimentas, vasinhos com pimentinhas e a mistura do vermelho com a madeira! Xô, urucubaca!

Lavabo
.
Muito bom o vasinho na parede, por que não plantinhas no wc? E mais uma vez o uso do artesanato bem pernambucano.

Bambus e seixo na entrada

O lavabo foi meu ambiente preferido, muitos materiais, mas super equilibrados. Uma sensação de leveza, de calma.

Quarto do estilista

Legal a mistura do folheado com a fórmica branca. Fora essa luminária que dava um hiper efeito de luz, mas pena que a foto não conseguiu reproduzir seu poder (Preciso de uma câmera melhor!!!!). Os croquis de moda foram reproduzidos em vinil e colados na parede.


Esse os fashionistas devem ter amado!

Saleta de visitas
.
Olha o painel suspenso nos cilindros cromados fazendo um efeito para receber as luminárias lindas da Daluz. Tinha um outro painel igual a esse do outro lado do corredor com as mesmas luminárias, tipo um espelho, muito legal.

Sala de Jantar


Adorei a mesa super diferente com frisos, mostrando que é possível fugir dos velhos vidros. O quadro da Santa Ceia atrás é um super adesivo de parede que foi reproduzido e impresso (na foto nem parece). Os objetos de cunho regional são sempre uma pedida nas mostras de decoração de Recife. Adoro!

Sala de estar

Ficou super demais essa faixa entrando dentro das prateleiras fazendo um jogo geométrico super interessante. E a iluminação de leds azuis embutidos nas caixinhas deu um super efeito. Se me dissessem para colocar leds azuis com folheado eu acho que ia achar breguérrimo, mas abri totalmente minha cabeça.

Muito fofa as garrafinhas de diversos tipos e tamanhos numa cesta em cima do baú. Fácil e barato de fazer e decorar.


Gostaram? Ufa, deu um trabalhão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário