sexta-feira, 18 de março de 2011

Cores Irmãs


Combinar cores não é tarefa fácil: seja na moda, na decoração, nos acessórios! Tem cada coisinha que a gente vê por aí que vou te contar, viu? Mas as cores certas usadas com bom senso podem dar resultados maravilhosos!

É o que eu chamo de achar a " irmã da cor", a gêmea perfeita. Cores que apesar de serem muitas vezes contrastantes no círculo cromático (alow, designers!) conferem resultados maravilhosos quando combinadas.

Amo essa combinação numa cozinha por exemplo, um revestimento cinza com uma tinta verde ou uma porta de armário verde. É o tipo de casamento que você acha que vai ficar um côco, mas te garanto, vai fundo que dá certo!

Acho que essa é a mais clássica e conhecida das combinações, o povo fashion adora! Vestido roxo e brinco turquesa ou vice-versa, fica perfeito com looks de festa, com vestido longo e brincão, como Blake Lively usou lá em cima na montagem...

Essa é bem moderninha, 80% dos flyers de festinhas descoladas já usou magenta e amarelo um dia. Na decoração, fica legal combinar objetos nessas cores em ambientes minimalistas, já que elas já são bem fortes e chamativas.

Esse casamento é bem masculino, mas agora que o marrom tá in na moda disfarçado de camel (por causa daquela bolsa da Alexa Chung) , fica perfeito em combinações femininas também. É o equilíbrio do laranja chamativo e do marrom discreto.

Massssss cuidado!!!! Esses casamentos podem ir por água abaixo dependendo dos outros elementos usados ou da quantidade de vezes que eles aparecerem.

Exemplo 1: brinco, pulseira, anel, colar tudo numa cor só!!!
Exemplo 2: almofada, folheado de móvel, luminária e cor de parede na mesma cor ou em dêgrade.

Saber dosar é tudo nessa vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário