quarta-feira, 21 de julho de 2010

Teacups


Amo beber chá! Mas nem foi essa a razão de ter feito esse post! Tenho notado que essa mania inglesa vem ultrapassando os limites geográficos e se tornado modinha em lojas conceito de moda e decoração. Cada vez mais as lojas tem oferecido no seu break menu, uma xícara de chá acompanhada de um bolinho. Fora que é bem mais saudável que café, né?


Acho que isso se deve a todo encanto mágico que envolve o momento do chá e também a um acessório especial: as xícaras!!! Modernas, antiguinhas herdadas da vovó, coloridas... não importa! Ter um jogo de chá em casa é essencial, fora que é super charmoso tomar chá nessas xícaras de porcelana inglesa...pagando de gatona!!

Ainda tem a variação enorme de sabores no mercado: camomila, erva-doce, maçã com canela, preto, verde, rosa, roxo, carmim, blá, blá, blá... cada um com uma propriedade específica para alguma coisa. Eu mesmo quando tô de ressaca só me curo com muito chá de boldo goela abaixo!

As xícaras de chá, principalmente as english pattern, estão tão em voga que já inventaram mil e uma utilidades pra elas. Velas aromáticas caseiras e vaso pra arranjos de flores são as mais comuns. Fica muito fofo, né?? Um detalhe bem especial e criativo para decorar a casa!

Pois é, Lady Gaga tão moderna é adepta desse hábito antiguinho. A cantora já declarou que é fã de chás e já postou várias fotos no twitter das suas xícaras, inclusive essa da direita bem sugestiva com a inscrição whore (=vagabunda)! A mania da cantora é tão grande que a maior empresa britânica de chás, a Twinings, que tem somente 300 anos, ofereceu uma proposta milionária para que Gaga seja sua mais nova garota propaganda! Tempos modernos...

A teacup mania também vem ocupando o mundo do craft e da moda. Objetos como colares, carteirinhas e porta-saquinhos inspirados nas xícaras são a nova mania dos moderninhos e descolados. Talvez um bocado disso seja devido à refilmagem de Tim Burton para Alice no País das Maravilhas, que tratou a cena do chá como a propaganda chave do seu filme.

Pra quem mora em Recife e curte dar uma paradinha pra o chá das cinco, aqui tem umas dicas de lugares bem legais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário