sexta-feira, 26 de março de 2010

Scrapbook


Foi aniversário da minha sogra e pensando em dar para ela algo diferente do que um presente que a gente encontra em qualquer loja de shopping, lá fui eu me aventurar na arte do scrapbook sem nunca ter feito um curso. Mas quando a gente passa por um background dos cursos de arquitetura e design, acho que estamos preparados para qualquer arte manual.

Fui lá na Paper by, loja que fica aqui em Recife e comprei um albúm de fotos, as folhas internas e os papéis para fazer os detalhes da capa combinando com o azul do albúm. Na hora foi meio louco escolher assim sem pensar, acabei pegando uns papéis na doida, pois nunca tinha feito isso e arrisquei um bocado! Quase que os papéis não davam.

Esses foram os papéis dos detalhes da capa e das folhas internas! Escolhi tudo nos tonzinhos azul e vermelho.

Nas folhas internas fiz um mix de triângulos para segurar as fotos. Os triangulos vermelhinhos eu vazei no meio para que as fotos possam ser encaixadas em cola.


Testei aqui com algumas fotos minhas. O resultado ficou bem bonitinho, coube 4 fotos por página! E ainda deu umas firulas. O albúm tem 10 páginas (4 fotos na frente e 4 atrás), no total cabem 80 fotos.

Essa foi a capa! cortei tirinhas dos papéis coloridos e coloquei na vertical. A flor de tecido e essa fitinha de renda eu tinha em casa e aproveitei para enfeitar mais um pouco. Lá em cima com papel vermelho eu fiz a forminha com as palavras "Viva la Vida", pois a intenção é que ela use o álbum como um livro da vida, cheia de fotos de várias fases dos filhos, irmãos, pais...

Lá na Paper By eles vendem umas letrinhas lindas prontas, mas eu fiquei com medo de não dar, porque só vem 2 letras para cada letra do alfabeto, preferi fazer sozinha mesmo. Lá eles também vendem formas para letras e fitinhas coloridas, além de adesivos especiais com figuras e dobraduras para enfeitar ainda mais o scrap.

Outra lojas de scrap em Recife, além da Paper By:
(nessas lojas vocês também podem encontrar cursos, para aqueles que não querem se arriscar.)


Acho que ela vai gostar do resultado, né? Ficou bonitinho.

Ah, o total do gasto do albúm com os papéis foi R$ 65,00. (1 albúm com 10 saquinhos, 10 papéis azuis para folhas internas, 1 folha vermelha para detalhes, 2 folhas do papel de bolinhas azuis para detalhes e capa e 1 folha do papel de flores vemelhas da capa).

Nem foi o fim do mundo de caro e ainda ficou exclusivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário