domingo, 21 de março de 2010

Gringo Cardia


Lá estava eu ontem no espetáculo 4x4 de Deborah Colker impressionada com o cenário baseado na integração do ser humano com as artes plásticas quando me veio a idéia de fazer o post com Gringo Cardia, o grande idealizador de todos os cenários dos espetáculos da Companhia.

Além de cenógrafo, Gringo é também designer, artistas gráfico, arquiteto (formado pela UFRJ), diretor de videoclipes e diretor de arte. Seu estilo é transitar e transportar linguagens entre a realidade tridimensional construída (cenografia), a bidimensional desenhada (programação visual) e a imagem em movimento (vídeo e cinema.)

Aqui cenário de velox, o primeiro grande sucesso de Deborah, onde o chão foi esquecido e as paredes eram o foco principal dos bailarinos.

Cenário fresquinho do novo espetáculo do Cirque du Soleil, Ovo. Quase que Deborah não conseguiu trabalhar com Gringo aí, o diretor do circo queria que ela usasse outro cenógrafo, mas ela insistiu que para ela, Gringo era o melhor do mundo.

Cena dos vasos de 4x4 que eu assisti ontem - INCRIVEL - ainda mais na parte que os vasos sobem puxados por ganchos e o cenário começa a evoluir juntos com os bailarinos.

Stand da Natura no SPFW de 2009, inspiração no modernismo com cores claras e nos desenhos de Athos Bulcão.

Cenário do show "Elas cantam Roberto". Massa os mini palcos com alturas diferenciados e o painel de leds floridos atrás.

Cenografia da peça "Três Irmãs" - trabalhando com ângulos e movimentos de atores.

Passarela do desfile da Triton no SPFW de algum ano que eu não consegui achar. Cenário inspirado na natureza e nos animais.


Poxa, deu até uma vontadezinha de virar cenógrafa! Acho que deve ser um ramo massa dentro da profissão de designer. Quem sabe não mando meu CV para a Central Globo de Produção pedindo um estágio nas novelas, hein? Já era um comecinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário