quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dicas de Viagem


Mais uma tag nova chegando: Dicas de viagem! Vou tentar falar um pouquinho da minhas experiências nacionais e internacionais e os melhores lugares que achei para visitar e comprar!

Bom, como acabei de volta de Curitiba, tô com tudo fresquinho na cabeça, vamo lá, né?
.
O melhor programa para conhecer Curitiba é pegar o circuito da jardineira: R$ 20 rodando a cidade nos pontos turísticos principais e com direito a descer em 4 paradas durante um dia inteiro.

Parque Tanguá
Lindo de morrer esse parque, no final do espelho dágua, atrás da Torre, você desce uma escada que dá para uma vista maravilhosa de um lago com outro parque. Dá pra ficar horas lá!

Ópera de Arame
Talvez o lugar mais falado de Curitiba, é um teatro no meio de uma reserva todo construído em estrutura metálica que já abrigou concertos enormes de Roberto Carlos a Paul McCartney. Tem um restaurante muito fofo embaixo! Pena que não ia ter nenhum show lá nos dias que fiquei.

Foi na saída da ópera de arame que eu encontrei as melhores lojas de souvenirs típicos da cidade como queijos, vinhos, licores, imãs, camisas, etc.

Memorial Polônes
Como Curitiba é cheia de descendentes de imigrantes, eles homenageiam um monte deles com memoriais bem legais, como esse, o Polônes. Cheio de casinhas típicas ambientadas iguaizinhas na época em que os camponeses foram pro Sul do Brasil formar as cidades. Tem inclusive uma máquina de azedar repolho remanescente da época da imigração (ECA!) Além desse ainda tem o Memorial Ucraniano, Árabe e Alemão.

Museu Oscar Niemeyer
Lindoooooooooooooooo! Nima ainda se supera! A lojinha de souvenirs é imperdível, tem cada coisa fofíssima! E as exposições são massa, esses dias estão em cartaz além do acervo do Museu:

Garfunkel - um francês do Paraná Quilombolas - tradição e cultura da resistência Expressividade na arte brasileira Gravuras- Poly Lazzarotto Carlos Alonso - Hay que comer Burle Marx - Mostra Antológica LeCorbusier - Entre dois mundos O Olhar de Joaquim Sorolla VIK Flávio Damn - Fotografias

Jardim Botânico

Parece que a gente nem tá no Brasil quando entrar no Jardim Botânico, jardins maravilhosos e super bem cuidados e a estufa de vidro linda. Além de ter pista de cooper, o recanto da sensação das flores, lagos e lojinha.

Centro Histórico

Putz, Sensacional as intervenções no centro de Curitiba: Praça Tiradentes, Rua das Flores (essa da foto com o prédio do HSBC onde tem os corais natalinos) e todas as outras ruas de Comércio, cheia de lojas legais e pessoas caminhando sem parar em direção às paradas de ônibus-tubo famosissímas da cidade!

Ainda tem outros lugares famosos que não fui como o Parque Barigui, a Torre Panorâmica (que dá pra ver a cidade a 109m de altura e o bairro de Santa Felicidade ( famosos pelos 1001 restaurantes italianos) e a Universidade Livre do Meio Ambiente.

Nesses só dei uma olhada em cima da jardineira e pelo que pude ver, Santa Felicidade tem uma rua só de loja de móveis que quase me fizeram pular do ônibus voando!

Compras

Shopping Palladio - o maior shopping de Curitiba, tão grande que nem consegui andar ele todo, com mil lojas nacionais e internacionais. Destaque para a Anthropologie (vou falar dela melhor aqui depois)
Shopping Mueller - Shopping muito legal no Centro da Cidade com cinema 3d e lojas como Lâncome, Clinique e Mac!!
Centro - Mil e uma lojas massa! Recomendo a Semafóro (multimarcas), a Blooming (bolsas e sapatos) , a Móveis Campo Largo (cheio de objetos lindos de décor) e a rede de lojas China (cheio de porcaria chinesa fútil e legal) Ah sim, quase esqueço da feirinha de artesanato que acontece aos domingos perto da Catedral!

Balada
Não deu pra sair muito à noite, mas os lugares do balacobaco lá são:

Bar do Alemão - Cervejaria com várias beers diferentes e uma galera super bonita e descolada!
Boate Lique - Balada putz, mas deve ser boa, dica de Tico (mon garçon)
Rua 24 horas - Precisa nem falar, né? Rua cheia de bares massa, aberta 24 hs, pena que tá fechada pra reforma esses dias.


Enjoy and have a nice trip!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário