terça-feira, 22 de setembro de 2009

Entrevista
.
Pipou, desculpem o sumiço esses dias, eu tava ocupadésima com um projeto louco aí! Mas agora que terminou preparei um seleção massa de posts com novidades e curiosidades bem legais que descobri por aí!
.
Hoje tô inaugurando uma nova tag do blog: Entrevistas! E a primeira convidada é MariMari, do blog Brincando de Casinha. Mari tem um jeito super divertido de escrever sobre os perrengues e felicidades de decorar e reformar uma casa. E a opinião dela tem ajudado um monte de gente passando pela mesma situation! Mari tem um super bom gosto que vale a pena conferir!



Fala, Mari!

1) Qual foi o melhor e o pior desafio de decorar uma casa?
.
Na verdade o desafios não foram, mas ainda estão sendo. E todos são bons (prefiro pensar assim). Se eu disser que é duro arrumar ou apê sem gastar muito, serei óbvia demais. Mas, sim, esse é um dos desafios. Sabe o que realmente acho difícil? Deixar meu apê com a minha cara, escolhendo elementos que signifiquem algo para mim e que ao mesmo tempo não sigam uma moda ou uma tendência específica. Sem contar que divido o espaço com meu namorido, que também precisa “aprovar” minhas escolhas e tem o direito de fazer as dele. É duro, viu? Exemplo: pela vontade do Rodrigo, colocaríamos na sala um pôster de um filme de bangue-bangue. Já pensou que horror? hehehe
.
2) Qual o seu sonho de consumo em termos de morada (se já não o realizou)?
.
Meu atual sonho de consumo é um cantinho de leitura. Não sei se na sala ou no quarto de hóspedes. Imagino uma belíssima poltrona, enfeitada por um xale colorido, almofadas. Ao lado, uma luminária de chão e uma mesinha de apoio com pilhas de livros. Poltrona é tãaaaao caro! Mas eu chego lá.

3) O que você nunca/jamais/simplesmente não colocaria na sua casa?
.
Tapete branco, sofá branco, cadeira com assento claro ou essas coisas que parecem incríveis no showroom mas impraticáveis no dia-a-dia. Decoração tem disso: você acha coisas lindas nas revistas e lojas, mas que nem sempre funcionam na vida prática. A menos que você tenha empregada oito dias por semana, o que não é nem será meu caso tão cedo.

4) Quais as suas maiores fontes de inspiração em se tratando de decoração(revistas, livros,lojas, pessoas, lugares)?
.
As novelas! Presto mais atenção nos cenários do que na história propriamente dita. To brincando. Acho que é um pouco de tudo. Adoro os outros blogs sobre decoração, leio religiosamente as revistas sobre o tema, visito os sites das publicações gringas. Mas acho que as grandes sacadas vêm do dia-a-dia, por exemplo quando vou a um restaurante e me encanto com alguma coisa. Outro dia fui jantar no Nicota, em Pinheiros, e chapei. Projeto do Marcelo Rosembaum. Sabe o que me diverte? Revista de noiva. Cada dica de decoração fofa!

5) O que significa pra você morar bem?
.
Morar bem é se sentir no ninho. Acredito que minha casa, não importa o tamanho nem a decoração, é o melhor lugar do mundo. E isso é tão subjetivo! Minha casa é o lugar para onde quero voltar. Sempre. Depois do trabalho, depois de uma festa ótima, depois de uma longa viagem. Lá de cima (moro no 17º andar) vejo a chuva, o vento, o trânsito, o sossego de um domingo de manhã, as pessoas passeando com seus cachorros. Me bate um sentimento de “que bom estar aqui, ainda que faltem cortinas, tapetes, armários na cozinha”. Aí agradeço. Três vezes. Obrigada, obrigada, obrigada.

Recado dado!

Um comentário:

  1. Que honra, Má! Adorei responder às perguntas! :) Um beijo e sucesso no blog. Mari

    ResponderExcluir