terça-feira, 4 de agosto de 2009

Listinha
10 filmes cujos apês, casas e decor valem a pena 2 horinhas na frente da tv!

Há tempos vinha pensando nessa listinha, tava com vários filmes martelando na minha cabeça sobre as decorações e casas maravihosas e confesso que foi difícil separar dez, devo ter pensado no mínimo nuns 20. Espero que tenha sido justa!


Sob o sol da Toscana - Um filme muito divertido sobre a vida de uma mulher que larga tudo e decide viajar pra Itália em busca de uma nova vida. O que vale mesmo a pena aí é a casa maravilhosa que a dita cuja vai morar, um casarão na Toscana, um cenário lindo, de babar mesmo!

Vicky Cristina Barcelona - Adorei esse filme, uma história de 2 amigas que vão passar as férias em Barcelona e acabam conhecendo um artista loucão que dá um upgrade nas férias mortinhas delas. São 2 casas que me impressionaram aí: a mansão do casal americano que elas se hospedam assim que chegam em Barça e a casa do tal artista no campo. Massa!


Um lugar chamado Notting Hill - Já vi esse filme umas 5 ou 6 vezes e não me canso de assistir. Acho que todo mundo, né? Fofo e divertido! Adoro a casa que Hugh Grant mora com seu amigo Spike, aquelas casas londrinas de Notting Hill que são bem apertadinhas, mas perfeitas. Desde a escada bem esguia até o teto-jardim, todo detalhes é um charme a mais. Meu sonho de consumo!

Sex and the City - Esse aí não vale só o filme, mas a série toda, com imagens incríveis de NY e apartamentos melhores ainda. Também sou suspeita porque sou fã da série, né? Os grandes destaques são definitivamente o loft de Carrie, aquele que junta sala com cama e cozinha e mesmo assim não perde o aconchego e o baita apartamento que Charlotte ganha no divórcio com Trey .no Upper East Side.

Um bom ano - Filme legal sobre um empresário britânico arrogante que recebe de herança uma vinícola falida na França. Falida ou não, eu que queria essa vinícola pra mim! Paisagem maravilhosa na Provence francesa, uma casa melhor ainda e além de tudo regado a muito vinho tinto!
.
Mamma mia - O filme é bonzinho, talvez não tenha amado, porque não sou fã de musicais, mas esse aí vale a pena aguentar o povo cantar todas as músicas do ABBA (adoro ABBA, mas é muito ABBA para um filme só) apenas pra admirar a pequena hospedagem que a protagonista chefia nas ilhas gregas. Branquinha em cima das colinas e.......Paisagem de matar!

Babel - Só coloquei Babel na lista porque sou apaixonada pelo modo de vida dos japoneses e como eles conseguem viver como sardinhas em lata em Tokyo. O filme vale a pena justamente pelas cenas que se passam com a história da adolescente japonesa e sua vida num apartamento tipicamente japonês, num prédio enorme cercado de prédios enormes. Impressionante de se ver, principalmente, porque nós temos uma visão tão distorcida dos japoneses e de seu modo de vida habitacional, um lugar tão longe que a maioria de nós dificilmente conhecerá ao vivo um dia.
.
O fabuloso destino de Amelie Poulain- Também sou suspeita pra falar desse, pois sou Amelie addicted total, mas digam aí, não é mágico? Das cenas no bairro de Montmartre ao prédio antigo que Amelie mora e apronta poucas e boas, da bela quitandinha na calçada e da cafeteria que ela trabalha (que eu fiz questão de ir quando fui à Paris!), das vitrines vendendo baguetes e da fotografia verde-vermelho maravihosa de Jean Pierre Jeunet.

O amor não tira férias - Esse aí vale por 2 casas super! Uma em LA e a outra no countryside londrino. Uma é enorme, moderna, tem piscina.....ideal pro verão! A outra mais simples, de pedra, com uma lareira linda......perfeita pro inverno! As duas igualmente maravilhosas! E ó roteiro também vale a pena!
.
Dormindo com o inimigo - Eu tive uma professora de inglês que já tinha visto esse filmes 11 vezes só por causa da casa! Uma construção modernista isolada na beira-mar de alguma praia americana. Detalhes perfeitos de se observar, reparem na varanda onde elas jantam no começo do filme. Antiguinho, mas de cair o queixo.
.
E vocês? Tem alguma sugestão fora dessa lista?

2 comentários:

  1. Fiquei na vontade de assistir um por um pra reparar nos detalhes que você indicou.
    Post super interessante. Amei!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia da lista Marília, ficou muito show e criativa :)

    beijao

    Thales
    http://lista10.org

    ResponderExcluir