10 filmes cujos apês, casas e decor valem a pena 2 horinhas na frente da tv!
Há tempos vinha pensando nessa listinha, tava com vários filmes martelando na minha cabeça sobre as decorações e casas maravihosas e confesso que foi difícil separar dez, devo ter pensado no mínimo nuns 20. Espero que tenha sido justa!

Sob o sol da Toscana - Um filme muito divertido sobre a vida de uma mulher que larga tudo e decide viajar pra Itália em busca de uma nova vida. O que vale mesmo a pena aí é a casa maravilhosa que a dita cuja vai morar, um casarão na Toscana, um cenário lindo, de babar mesmo!
Vicky Cristina Barcelona - Adorei esse filme, uma história de 2 amigas que vão passar as férias em Barcelona e acabam conhecendo um artista loucão que dá um upgrade nas férias mortinhas delas. São 2 casas que me impressionaram aí: a mansão do casal americano que elas se hospedam assim que chegam em Barça e a casa do tal artista no campo. Massa!

Um lugar chamado Notting Hill - Já vi esse filme umas 5 ou 6 vezes e não me canso de assistir. Acho que todo mundo, né? Fofo e divertido! Adoro a casa que Hugh Grant mora com seu amigo Spike, aquelas casas londrinas de Notting Hill que são bem apertadinhas, mas perfeitas. Desde a escada bem esguia até o teto-jardim, todo detalhes é um charme a mais. Meu sonho de consumo!
Sex and the City - Esse aí não vale só o filme, mas a série toda, com imagens incríveis de NY e apartamentos melhores ainda. Também sou suspeita porque sou fã da série, né? Os grandes destaques são definitivamente o loft de Carrie, aquele que junta sala com cama e cozinha e mesmo assim não perde o aconchego e o baita apartamento que Charlotte ganha no divórcio com Trey .no Upper East Side.

.
Mamma mia - O filme é bonzinho, talvez não tenha amado, porque não sou fã de musicais, mas esse aí vale a pena aguentar o povo cantar todas as músicas do ABBA (adoro ABBA, mas é muito ABBA para um filme só) apenas pra admirar a pequena hospedagem que a protagonista chefia nas ilhas gregas. Branquinha em cima das colinas e.......Paisagem de matar!
O amor não tira férias - Esse aí vale por 2 casas super! Uma em LA e a outra no countryside londrino. Uma é enorme, moderna, tem piscina.....ideal pro verão! A outra mais simples, de pedra, com uma lareira linda......perfeita pro inverno! As duas igualmente maravilhosas! E ó roteiro também vale a pena!
Babel - Só coloquei Babel na lista porque sou apaixonada pelo modo de vida dos japoneses e como eles conseguem viver como sardinhas em lata em Tokyo. O filme vale a pena justamente pelas cenas que se passam com a história da adolescente japonesa e sua vida num apartamento tipicamente japonês, num prédio enorme cercado de prédios enormes. Impressionante de se ver, principalmente, porque nós temos uma visão tão distorcida dos japoneses e de seu modo de vida habitacional, um lugar tão longe que a maioria de nós dificilmente conhecerá ao vivo um dia.
.
O fabuloso destino de Amelie Poulain- Também sou suspeita pra falar desse, pois sou Amelie addicted total, mas digam aí, não é mágico? Das cenas no bairro de Montmartre ao prédio antigo que Amelie mora e apronta poucas e boas, da bela quitandinha na calçada e da cafeteria que ela trabalha (que eu fiz questão de ir quando fui à Paris!), das vitrines vendendo baguetes e da fotografia verde-vermelho maravihosa de Jean Pierre Jeunet.

.
Dormindo com o inimigo - Eu tive uma professora de inglês que já tinha visto esse filmes 11 vezes só por causa da casa! Uma construção modernista isolada na beira-mar de alguma praia americana. Detalhes perfeitos de se observar, reparem na varanda onde elas jantam no começo do filme. Antiguinho, mas de cair o queixo.
.
E vocês? Tem alguma sugestão fora dessa lista?
Fiquei na vontade de assistir um por um pra reparar nos detalhes que você indicou.
ResponderExcluirPost super interessante. Amei!!!
Abraços!
Muito legal a ideia da lista Marília, ficou muito show e criativa :)
ResponderExcluirbeijao
Thales
http://lista10.org