quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jardim reciclado

Essa é dica de cliente! 

Semana passada fui na casa de um cliente meu que já está quase no finzinho da reforma e lá foi ele todo feliz mostrar as peripécias dele no jardim. Disse que viu uns tutoriais na internet, aproveitou as habilidades de engenheiro e uns materiais que tinha em casa e pimba! Deixou o jardim muito mais fofo.


Aqui ele fez esses mastros de iluminação com cano de pvc preto e a tampinha em copo de plástico. Custou nada menos que R$18... (esses mastros prontos custam em média R$100!!!!!!). Como ele é engenheiro, fez toda a instalação elétrica da lâmpada, mas nada que a ajuda de um eletricista não facilite o trabalho de quem não é engenheiro. Foram 12 mastros iluminando o caminho de entrada da casa.



Aqui ele fez esse jardim vertical com garrafas de detergente de 2 litros, fio de naylon e ilhós. Como ele ama cozinhar, vai colocar aí uns temperinhos frescos para colher na hora. Na foto não dá pra ver, mas dentro tem adubo e aquelas pedrinhas de barro durinhas.


Nessa foto ele pegou umas molduras de madeira e uns copinhos cerâmicos, amarrou com arame e fez essas caixinhas para pendurar no tronco da árvore enorme que tem no jardim. Comprou umas mudinhas, colocou dentro do copo e pronto!

Não tem desculpa pra quem tá sem dinheiro pra contratar um paisagista, é mão na massa!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário