quarta-feira, 1 de junho de 2011

A cozinha de Julia Child

Não tem quem não tenha assistido Julie&Julia e não tenha ficado encantado com a simpatia de Julia Child, a cozinheira gourmet americana que inspirou a secretária Julie Powell a criar um blog e fazer uma receita do livro de Julia por dia durante 1 ano.

O blog fez tanto sucesso que virou filme e levou Meryl Streep à sua quinta indicação ao Oscar de melhor atriz numa interpretação perfeita do carisma de Julia (é só ver os vídeos do programa de Julia no youtube e comparar, é perfeito como ela interpretou bem!!!)

Julia e seu marido Paul num cartão clássico de dia dos namorados que eles enviavam aos amigos.

Mas o que mais encanta mesmo no filme é a cozinha de Julia Child que ficava na sua casa em Cambridge, Massachussets. Ela foi desenhada por Paul, seu marido, e era de lá que ela filmava seu programa. Depois da morte de Julia, a cozinha foi transportada inteirinha para o National Museum of American History em Washington para visitação do público.

Uma cozinha gourmet com cara de casinha sem grandes afetações decorativas, arquitetônicas, tecnológicas, glamourousas, exageradas......! Amo!

Um comentário:

  1. Olá, adorei a sua dedicação em falar da cozinha de Julia Child. Somos 2 apaixonados pela sua cozinha e pelo seu talento em administra-lá. Bjs.

    ResponderExcluir