terça-feira, 2 de novembro de 2010

Viajando com Harry!


Podem me chamar de lesa, mamona, dona maria, tabacuda... Eu tenho mais de 25 e adoro Harry Potter! Tô doida pra ir em Orlando conhecer o parque novo inspirado no bruxinho mais famoso do mundo. E pra quem quer ir mais longe, fiz um roteirinho com os lugares que serviram de locações para as filmagens das 8 películas na Inglaterra, terra natal de Harry e seus amigos.

E esse post vem numa hora boa, dia 19 de novembro entra nos cinemas a primeira parte da última sequência da série: Harry Potter e as Relíquias da Morte.


Bom, pra começar é no mínimo diferente fazer uma viagem inspirada num filme, né? Diferente e original! Enquanto todo mundo está se matando por um lugar ao sol sem um japônes para bater uma foto decente do Big ben, você tá super tranquilo visitando um lugar que poucas pessoas visitam.

Então, as locações aí de baixo foram as que fui quando viajei pra estudar lá em 2008. Mas claro que tem muito mais coisa, a série toda foi filmada em várias cidades e lugarejos diferentes do Reino Unido, sempre regados a muita história e arquitetura das boas.

A universidade de Oxford tem cerca de 1000 anos (pasmem!) e os seus prédios milenares casavam bem com o ar de magia que os diretores procuravam. Essas escadarias aí de cima aparecem em quase todos os filmes sempre em cenas que Harry, Rony e Hermione andavam pelo colégio conversando.


Lá no prédio principal da universidade de Oxford fica também a Christ's Church, a igreja principal dos colleges de Oxford. E no anexo da igreja tem uma sala de jantar gigante que serviu para as filmagens das cenas no refeitório. O mais engraçado é que essa sala só tem 3 mesas. O tempo todo eles usam efeitos especiais para mostrar as mesas das 4 casas: Sonserina, Corvinal, Lufa-Lufa e Grifinória.

A estação de King's Cross é uma estação de trem que fica em Londres e recebe mais de 2000 passageiros por dia. É lá em king's Cross que Harry pega o Expresso Hogwarts na inusitada plataforma 9 3/4 que fica entre as plataformas 9 e 10. E na parede onde os meninos embarcam colocaram esse carrinho de malas com uma plaquinha! Fofo, fofo, fofo! Nas fotos de cima: Maasa, minha housemate, e eu!

Pra quem quiser saber mais dicas e locações do filme, aqui nesse link tem mais dicas! Boa Viagem!


2 comentários:

  1. Fantástica a matéria sobre as locações de Harry Potter, marilhinha! =D
    Quando tiver oportunidade farei o seu roteiro, com certeza!

    =****

    ResponderExcluir
  2. Marilinha, to contigo nessas viagens.
    Quando fui à Londres no ano passado também dei uma fugidinha a Oxford pra conhecer o roteiro de Harry Potter. (De quebra,ainda vi a troca da guarda do Windsor Castle tocando a marcha do Darth Vader).
    E esse ano, lá na cidade de Porto em Portugal também fui na livraria Lelo que inspirou a Loja de varinhas do Oliver. A autora morava do outro lado do rio na cidade de Gaya. Vê no meu facebook. Beijos!

    ResponderExcluir