domingo, 24 de outubro de 2010

Cat Café

Os Cat Cafés ou Cat Coffees podem parecer estranhos para alguns, mas lá no Japão é a febre do momento. São cafeterias cheias de gatos de várias raças onde as pessoas vão simplesmente para passar alguns minutinhos do seu dia brincando, alisando ou apertando os felinos. Coisa de doido? Não! Coisa do povo que criou a Hello Kitty!

Os gatos e os japoneses tem uma relação antiga, os felinos são os animais preferidos dos nipônicos justamente pelo silêncio, limpeza e seriedade que os bichanos transmitem, bem parecida com o modo de vida dos orientais. Mas como os apartamentos nas grandes cidades japonesas como Tokyo são minúsculos e apertados, há várias leis que proibem a criação de animais nesses recintos, então é aí que entra o sucesso dos Cat Cafés.

Os cafés dispõem de várias chaises e puffs para leitura, rede wireless, além claro de diferentes opções de cafés e biscoitos e principalmente, de vários felinos que levam uma vida de rei vivendo nesses cafés cercados de água, comida e brinquedos o dia todo. Todos os cafés também contam com veterinários de plantão para dar toda a assistência aos bichinhos.

Eu, como fãzona de felinos, amei essa idéia e com certeza se tiver a oportunidade de visitar Tokyo um dia, vou lá me refastelar com a gataria. Bem que podia ter um desses no Brasil para que as pessoas vejam que os gatos não são nem um pouco egoístas e individualistas e não do dono, isso é história de quem, realmente, não conhece os gatos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário