sábado, 14 de agosto de 2010

Crepe de Nutella

Eu tava olhando as fotos do meu mochilão europeu, quando vi as fotos da minha cara melada de chocolate lambuzada dos crepes de nutella que eu comia em Paris! Que saudadona que deu e lá vou eu pra cozinha tentar resgatar o sabor de uma coisa que tem sabor irresgatável!

Os crepes de Nutella e todos os outros sabores são vendidos no meio da rua mesmo nas barraquinhas dos ambulantes e são melhores do que muito restaurante por aí. Não tem muito segredo na receita não, o pior é assar a massa mesmo! E a Nutella, quem não tem em casa, pode encher com brigadeiro feito eu fiz. E pra ficar ainda mais parecido com a Nutella, você pode colocar pedacinhos de castanha ou de nozes no recheio.

Frutas e sorvete de creme são dois acompanhamentos bem legais para quem quiser incrementar a receita. Lá em Paris, como é tudo feito pra comer andando, só tem o crepe mesmo. Mas em casa, escolha a fruta da sua preferência ou do seu convidado.

1. Faça o recheio de brigadeiro com leite condensando, achocolatado e manteiga e reserve.
2. Misture os ingredientes da massa de crepe, fica melhor se bater no liquidificador, empelota menos. Quanto mais batido, melhor.
3. Coloque uma quantidade que cubra a frigideira (que tem que ser antiaderente senão agarra tudo que é um horror!) e deixe a massa ir tomando cor.
4. Quando ela começar a soltar da frigideira (use uma colher para ajudar nessa hora), vire o lado da massa e deixe o outro lado dourar.
5. Retire a massa da frigideira, recheie com o brigadeiro e dobre no meio.

Cabou, agora é só encher o bucho e ficar gorda cheia de celulite! Pense que essas celulites valeram a pena de ganhar! Ganho mais millllllllll!


Nenhum comentário:

Postar um comentário