terça-feira, 13 de julho de 2010

Carimbos


Quando eu era pequena, adorava pegar o carimbo de trabalho do meu pai e sair carimbando meus cadernos fingindo que eu era secretária executiva. Bons tempos dos tintureiros Helios Carbex, quem lembra? Hoje o carimbo morreu um pouqinho com o avanço das técnicas de impressão, mas fora do ambiente do escritório, não é que o carimbo ainda tem mil e uma utilidades?

Os carimbos ainda são super usados para fazer desenhos e estampar convites, cartões, marcação de cadernos.... No Etsy, tem vários artesões vendendo carimbos por encomenda e também um monte de craft feito com o uso das stamps.

Blogs como CraftPudding, dos EUA, são especializados nessa arte e vivem de fazer carimbos por encomenda.

No Japão também é comum ver os carimbos à venda por toda parte! Na maioria são desenhos fofos e letrinhas, geralmente em madeira. Lembro que minha housemate na Inglaterra, uma japonesa, tinha vários carimbinhos que ela usava no caderno para marcar o que era importante na agenda e no caderno da escola.


E pra quem quiser se arriscar, blogs como Super Ziper e BananaCraft ensinam como fazer carimbos em casa usando estilete e borracha. Achei a idéia massa e já estou pensando em fazer meu próximo cartão de visitas com carimbo. Daí é só escolher um papel bem diferente e sair carimbando.
.
Ah, a Helios Carbex não morreu não! Os tintureiros ainda estão à venda em papelarias nas mais diversas cores.
Vejam que legal essas aplicações aqui em cima! Até convite de casamento tão fazendo com carimbo, fica bem vintage e diferente...Pra quem se interessar, no flickr tem várias comunidades dedicadas a promover a arte do stamp.
.

Um comentário:

  1. Eu amo carimbos! É uma forma de estampar um tecidinho, uma etiqueta ou qualquer superfície e deixá-la com aquele ar de exclusividade!

    ResponderExcluir