Dia desses lá numa aula do mestrado estávamos discutindo sobre a nova Revolução Industrial, que dizem por aí, começa a surgir com o homem desenhando e confeccionando seus próprios produtos, em busca da exclusividade e de ter uma peça única feita sob medida.
Daí surgiu o babado do Alibaba, um portal chinês que vende produtos industrializados de pequenos produtores. É tipo o Etsy, que já falei por aqui, mas com foco no industrial mesmo, já que o Etsy é bem artesanal. Passeando por lá, fiquei passada com a quantidade de coisas legais que tem pra vender do mundo inteiro. Mas como sempre, o foco é sempre o mercado Korea/China, reis dos produtos fast-buy.
De cafeteira a luminárias cool, xícaras, mesas, caixas de correio, taças e abajour em forma de ursinho, o Alibaba tend tudo a precinhos bem baratinhos. Tem até uns produtores brasileiros lá e, pasmem, vejam o que encontrei:
E fiquei passada também porque tem um produtor brasileiro vendendo madeira pinus!!!! Será que isso é legal, gente? Em se tratando de negócio da China, eu fico com medo. Chequem vocês mesmos:
É, a Revolução vem da China e abraça o mundo, vamos nos adaptar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário