quarta-feira, 17 de março de 2010

BsAs


Depois de quase um mês, finalmente criei coragem para fazer o guia de Buenos Aires. É que é tanta coisa pra visitar lá, que sempre me dava uma preguicinha. Agora vai!!

El Ateneo
.
Uma livraria linda de morrer, onde funcionava um antigo teatro. O palco virou um café e a platéia viraram prateleiras. Os livros são super legais, foi o lugar onde encontrei as melhores edições de Mafalda, que eu adoro. Mas nas bancas de jornais também tem umas menorezinhas legais. Só me esqueci o nome do bairro que ela fica, acho que é Abasto.

Flor de Lis/Recoleta

Quem for passear na Recoleta, o bairro chique de BsAs, não pode deixar de passar na Flor de Lis. Fica em frente ao prédio da faculdade de direito. É uma escultura em forma de flor que se abre quando está sol e se fecha quando chove. Amei! Ah, e é na Recoleta onde ficam as melhores livrarias da cidade.

Buenos Aires Design

Em plena Recoleta, um super shopping de decor e design. Vale muito a pena conhecer, principalmente por causa da Morph, a loja com os objetos mais criativos que eu já vi! Fica perto do cemitério da Recoleta (sim, aquele famoso que abriga o túmulo de Evita)

San Telmo

Para quem gosta de antiguidades e objetos vintage, San Telmo é o melhor lugar. Além de vários brechós, todo domingo acontece a feirinha de San Telmo, vendendo artesanato e antiguidades da melhor qualidade. Foi em San Telmo também que eu encontrei as melhores casas de parrilla (churraso) de BsAs. O melhor bife de chorizo ever!!!!

Malba

O museu de arte latina de Buenos Aires é show! Além da exposição permanente de artistas latinos (inclusive é lá que está aquele quadro Abaporu de Tarsila do Amaral), na época que eu fui tava rolando a expo Andy Wahrol - Mr. America, que foi sem dúvida uma das melhores que eu já vi. Organização e conteúdo impecável.

Palermo

Suspeitíssima pra falar desse bairro, afinal foi o lugar que escolhi para me hospedar. Um dia ainda volto em BsAs só para ficar rodando em Palermo. A melhor vida noturna, a melhores lojas de design e lojas de roupas de novos estilistas, as melhores empanadas! Amei! Sem falar nas papelarias, como a Papelaria Palermo que já falei por aqui antes.

O melhor bar com certeza foi o Kronico, na Plaza Cortazar. Toda noite lotado, era difícil achar mesa, mas todo o esforço valia a Quilmes gelada com papas fritas e amendoim.

Caminito

Tem nem o que falar muito do Caminito, né? Reduto turistão, cheio de restaurantes e casas coloridas pintadas com cores fortes misturadas com restos de cascos de navio, pois o porto fica perto. É um bairro pobre, mas que tem uma característica única! Parece às vezes que eu estava em Cuba andando pelos trechos menos turistas do Caminito. Ah, e é lá que fica o famoso La Bombonera, o estádio do Boca.

Zoo

Eu sei que Zoo tem em vários lugares do mundo e são todos muito parecidos, mas gostei tanto do Zoo de BsAs. Tudo bem que sou suspeita pra falar porque amo bicho! Ah, mas só de poder tocar em alguns bichinhos como estes aí que não sei o nome, mas que ficavam andando soltos pelo parque, só por isso já valeu. Fora a lojinha do zoo que é a melhor loja de zoo que eu já vi!!!!!

Puerto Madero

Uma área abandonada que foi requalificada e ganhou uma ponte linda de Santiago Calatrava. Os armazéns que antes eram depósitos abrigam agora escritórios e restaurantes, como as redes americanas TGI Fridays e Hooters, além de restaurantes de parrilla.

Compras

Rua Florida: A rua principal de shopping, onde até andar com calma é difícil. Lojas chiques como Dior, Prada e Mac, ao lado de populares como a querida Falabella e lojinhas de turistas que vendem camisas do Boca e canequinhas do River Plate.

Abasto: É o centrão, onde as lojas do povão fazem a festa! Tudo que é Adidas e Puma falsiê, mas da melhor qualidade, hein? Adorei!!!!

Hospedagem

O albergue que eu fiquei foi o fofo Borges Design Hostel. Do lado dele, fica o Tango Backpackers, da rede Hi, também muito bom. Acho que ficar hospedada em Palermo, foi a melhor opção, lá tem tudo. Outro bairro que acho que vale se hospedar é a Recoleta ou o Centro, apesar de que no Centro eu achei muito vazio à noite.

Acho que é isso o básico. Não deixem de conhecer porque tá muito barato ir pra lá, o peso vale metade do real e as passagens aéreas tão de graça! Enjoy!


Nenhum comentário:

Postar um comentário