segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gigantes de Olinda


Há uns 2 anos atrás num dos passeios pela Livraria Cultura, vi esse livro bem legal que foi o projeto de graduação de um estudante de design da UFPE chamado Erick Vasconcelos que ele conseguiu transformar em livro contando a história dos mais famosos bonecos gigante de Olinda, uma tradiçao bem legal daqui de PE.

Tava cascavilhando essa semana minhas coisas e achei o livrinho e me lembrei que ele vira móbile, bem oportuno, porque tava procurando algo pra enfeitar meu escritório no tema carnavalesco.

A capinha

As dobraduras por dentro contando as histórias

E aqui o móbile fechado com a cordinha para pendurar. Pronto! Um enfeite fofo pro Carnaval!

Aqui um site que explica melhor essa tradiçao dos bonecos:
http://www.bonecosgigantesdepe.com.br/

Um comentário:

  1. Menina! Tenho um desses e acho o máximo! Meu filhote de 3 anos adooooooooooooora! Doida q eu tô p comprar mais alguns e n consigo achar informações sobre... Trabalho em uma casa de festas infantis aqui em Olinda e uma cliente vai fazer uma festa com o tema do Homem da Meia Noite... Esse livrinho p dar de lembrança seria tudo de bom, n acha? Beijos e parabéns pelo Blog! ;)

    ResponderExcluir