sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Portas Pivô


Esses dias comentei um bocado sobre design, trequinhos pra comprar e afins, mas voltei o foco pros ambientes hoje! E pra falar sobre as portas pivôs que tão super na moda, todo mundo quer uma pivôzinha em casa.

Não tem muito segredo a não ser um bom marceneiro para furar bem direitinho a ferragem pivô de maneira que o piso e a verga estejam alinhados e a porta não empene. Ah, sim, e o segredo da porta pivô é uma linda fechadura tetra (daquelas sem maçaneta onde o puxador vira maçaneta) É muito uó uma porta pivô grandona linda e com uma maçaneta de bolinha.

O ideal é que o vão seja maiorzinho, entre 1 e 1.10m.O giro da porta entra mais ou menos 0.80m para fora e 0.20 para dentro. Aqui embaixo um monte de exemplos:
.
Olha essa primeira com o pivô no meio, bem casa de praia. A segunda são 2 portas também no meio dividindo a sala do escritório.

Essas duas são com os pivôs no canto mesmo. Uma de fórmica com vidro e a outra de folheado de madeira. Reparem que muita gente prefere deixar sem soleira mesmo, mas quando os pisos são super casadinhos, não distinguem muito um do outro.

Essas também são de canto, mas tem um design super diferente. Achei essa segunda muito criativa. Love it!

Essa aqui tá mais simples tá gente, foi a que fiz para meu ap! Usei 2 modelos de folheados com a faixa de imbuia entrando 1 cm para dentro. Ficou simples, mas tá bonitinha, né?
.
As fotos das outras portas são de uma matéria do site da Revisa Casa!

2 comentários:

  1. Elas são lindas mas para espaços pequenos não funciona...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. ta parecendo porta de elevador, o piso de ceramica desvalorizou a porta

    ResponderExcluir