quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ladrilhos Hidraúlicos



Tô apaixonada por ladrilhos hidraúlicos. Sei nem explicar de onde veio essa paixão repentina, mas sei que tenho observado muito os ladrilhos por aí em botecos que remetem aos anos 40, casas antigas e até nas novas repaginagens coloridas bem moderninhas.

Feito de modo artesanal, nos remete ao Século XVIII, carregando consigo um apelo nostálgico. Depois de moldados, coloridos e prensados, os ladrilhos descansam imersos em água. São produzidos com cimento, areia, pó de mármore e tintas coloridas, em processo manual que não padroniza a sua espessura que pode variar de 1,5 a 2,0 cm.

Uma coisa assim meio casa de vó é meio ultrapassado, mas uma graça, ne? São desenho dificílimos de encontrar hoje em dia no mercado com muita composição usando círculos dentro de quadrados... Mas o que eu morro mesmo de paixão são esses bem modernos, cheio de cores e desenhos muito geométricos, às vezes até meio futuristas!


Acho que quando tiver minha casa vou fazer uma paredona no wc ou cozinha com ladrilhos, tipo a capa da Casa Claudia desse mês, que tem uma cozinha massa com uma parede assim, tudo bem coloridão. Já pensei até em mandar ladrilhar essas patterns que eu crio nas minhas horas vagas! Ia ser massa uma parede by myself!

" Se essa casa fosse minha, eu mandava ladrilhar, com pedrinhas de brilhantes, para o meu amor passar...."DAAAAA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário