terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Keep calm


Há um tempão que eu tava tentando descobrir o que danado era "Keep calm and carry on"! Eu via famosos usando tshirts, blogs e revistas de decor com quadros de mil cores com esse nome, até que no decouração, eles me explicaram direitinho:



"Segundo a tia Wiki, Keep Calm and Carry On, algo como "Fique calmo e vá em frente", foi um pôster motivacional produzido pelo governo britânico em 1939, início da II Guerra Mundial, para ser usado somente se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha. 2,5 milhões de pôsteres foram impressos, mas o cartaz foi distribuído apenas em número limitado. Em 2000, uma cópia do "Keep Calm and Carry On" foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. Como o Copyright de peças artísticas criadas pelo governo britânico expira depois de 50 anos, a imagem está agora no domínio público, e pode ser vista na decoração de quase todas as casas gringas bacanas. O criador do cartaz não é conhecido"

E a lesa aqui só precisava ter procurado na Wikipedia! daaaaaaaaaaaaaaaaa!

Depois dei um google e vi que tem até um site que só vende produtos inspirados na famosa frase. Esse aqui:

http://www.keepcalmandcarryon.com/

Eu já descobri que já tem até derivados funny como "Get excited and make things" ou "Run out of ideas and make a parody"

Mas o bom de ter entrado no decouração foi que eles fizeram uma versão pra download muito fofa tanto do "keep calm and carry on" quanto do "Keep calm an take a meal". Aí baixei e mandei imprimir num papel couché fosco (RS2,00) e comprei uma moldura A4 branca na tokstok (R$ 15,00) Olha como ficou bonitinho! Tô apx por ele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário