quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feirinha do Bom Jesus


Todo domingo aqui no Recife acontece uma feirinha de rua bem parecida com aquelas que eu vi em Lisboa e Barcelona. É a feirinha da rua do Bom Jesus, uma rua bem famosa no centro histório aqui do Recife, por ser a única remanescente com a configuração original da época dos holandeses.

Antigamente essa rua era conhecida como rua dos Judeus, pois era ali que eles tinham seus comércios. Até uma antiga sinagoga dessa época, a Kahal Zur Israel, foi descoberta há uns 6 anos, revitalizada e hoje é ponto de visitação de turistas. Na frente da sinagoga tem até uma barraquinha que vende doces judaicos além de objetos típicos como candelabros e estrelas de Davi.

É na rua do Bom Jesus também que fica o ponto de visitação das ruínas da antiga cidadela que cercava o molhe do Recife. Bem interessante de ver o buracão com o muro de pedras que rodeava a cidade e limitava seus acessos. Muita história boa de ser ver!

Bom, esse domingo fui lá na feirinha, tava super lotadaça com as compras de Natal, mas deu pra fotografar algumas coisas legais.


Caixinhas com imagens do Recife


Outras caixinhas para guardar fotos, chás...

Quadros típicos com imagens do frevo, maracatu...

Objetos de decoração feitos demadeira, cerâmica e outros materiais

Anjinhos de cabaça (gente, cabaça é a casinha do côco, não me levem a mal...)

Pinturas do cara que esqueci o nome

Pinturas de Eriksson, um doido bem legal

Objetos em barro e umas imitações de Romero Brito ali

A feirinha acontece todo domingo, impreterivelmente!

Um comentário:

  1. Amei a matéria! Mas amei mais ainda suas legendas e alguns comentários no meio do texto! hahahahhhaa

    ResponderExcluir