segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Objetos da vovó


Acho que todo mundo tem em casa uma pecinha especial que pertenceu à casa dos vovôs e vovós que tanto amamos. Eles se vão, mas além de deixar muitas saudades, sempre deixam uma marquinha do tempo em que viveram.

Sejam roupas e óculos vintage das vovós ou objetos de decor dos vovôs especiais, como pratos de porcelana, nunca nos desfazemos dessas peças e tentamos adaptá-las a toda a modernidade em que vivemos. Assim acontece dentro das nossas casas.

Foto do ventilador Walitta (que ainda funciona muito bem) no quarto de uma amiga minha. Ela colocou na estante ao lado da TV e todo mundo que passa não deixa de reparar. Foi do avô dela.


Aqui também é na sala da casa dela, um radiozinho que foi da vovó, não funciona mais, mas dá um super charme, quase que eu roubava esse pra mim, me apaixonei quando vi.

Esse pilãozinho de moer café tá aqui na varanda da minha casa e pertenceu ao meu vozinho que só tomava café moído na hora por ele. Mandamos pintar e envernizar e ficou super bonitinho aqui na nossa varanda.

Esse baú que eu amo foi do meu outro vô que nem cheguei a conhecer. Só sei que ele usava esse baú quando ia passar as férias na casa do meu bisavô e costumava guardar as roupas aí. Já usamos ele um tempo como centro na sala de tv e agora ele tá num cantinho especial servindo de cama pra Phill e junto da máquina de escrever que também foi do meu avô Renaud.

Esse telefone tá na casa de Thi, meu namorado, não sei a quem pertencia, mas não é uma fofura? Ainda funciona! Super chique falar num telefone assim.

Também na casa dele, a mãe preservou as cadeiras onde os avôs costumavam namorar na adolescência. Ninguém pode sentar nelas, senão arrebentam, mas achei que ficaram super charmosas do lado da cristaleira, nesse cantinho da casa.
.
E vocês? Também tem em casa objetos que foram das vovós e vovôs dando um charme pra casa? Se tiverem, enviem fotos para mamatoso@gmail.com que eu pretendo fazer vários posts sobre esse tema com as casinhas de todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário