domingo, 22 de novembro de 2009

Docol


O grande motivo da minha viagem para Curitiba, na realidade, para Joinville primeiro, foi uma visita técnica à fábrica da Docol Metais Sanitários. Um dia inteiro conhecendo os produtos lindos da grife e a fábrica onde são confeccionados.

Adorei o tratamento maravilhoso que tive lá, eles são super atenciosos com os profissionais de arq/eng e ainda mais os produtos de design super diferente. O melhor ainda é que a Docol investe bastante em estudos para economia de água, um dos pilares do desenvolvimento sustentável desse século.

Entrada do Centro de Treinamento (o coffee break era super!)
Show room do centro de treinamento com todos os produtos

E lá tinha um espaço onde a gente podia testar de verdade todas as torneiras e chuveiros e ver o funcionamento deles

Dos produtos que mais amei, fiz uma listinha aqui embaixo


Lumiere: Adorei a curva dessa linha, bem côncava, mas ao mesmo tempo bem suave.

Polaris: Quando você vê a Polaris nem acha que é uma torneira. Super geométrica, um design bem arrojado e moderno, lembra muito os galhos de uma árvore.

Linha Square: Sem dúvida, minha preferida, tanto essa torneira (que também tem em monocomando) tanto o chuveiro, um dos mais lindos que já vi. O que é fofo na linha Square é a água saindo retangular da torneira, super diferente.

Mangiare: O super lançamento da Docol, a mangiare é uma torneira de cozinha que o bico é solto e você pode lavar as panelas com mais facilidade, já que se torna uma mangueirinha facilitando os movimento. Tem um vídeo muito bom que mostra esse movimento.



Monet: Uma linha mais clássica, mas que eu achei bem interessante. Uma curva acentuada bem bonita serve para qualquer cozinha. Só queria que essas 2 torneiras tivessem encaixe pra parede também, foi uma das dicas que dei para o designer da Docol, já que tenho visto, pelo menos aqui no NE, muito poucas cozinhas com torneira na bancada.

Pertutti: É a linha popular da Docol, mas mesmo sendo popular e debaixo custo, não deixa de ter um design bem arrojado. Se não me engano é essa linha que vai entrar no Minha Casa Minha vida.

Brizo Cross: Se eu fosse escolher para a minha casa, ia ficar na maior dúvida entre a Square e a Brizo Cross. Adorei o formato dela, mais largo na base e que vai afinando perto da saída de água.

Se vocês quiserem mais informações visitem o site:



Nenhum comentário:

Postar um comentário