sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Paginação de Piso


Acho que a etapa mais difícil de uma obra é a paginação do piso. Ela consegue gerar mais problemas que forros, pinturas e pontos elétricos. Good lá de cima sabe quantos problemas eu já tive em vários projetos na hora do assentamento e escolha dos pisos.

Além da infinidade de marcas, cores e tamanhos de cerâmicas, pastilhas e porcelanatos, temos que aprender a diminuir trinchos, evitar quebras, barrigas.... etc.

Pensando nisso, fiz uma listinha pra ajudar todo mundo que tá passando por esse momentinho crucial na montagem das suas casas. Vamos lá, anotem aí!

1. Evite medidas largas de cerâmicas quando o ambiente é pequeno, exemplo: não coloque um piso 90x90cm quando o apartamento é uma azeitona de empada! Fica cheio de trinchos! E no caso de wcs, por exemplo, que precisam de uma leve inclinação para queda dágua, pisos grandes formam pontinhas mais altas na hora do assentamento.

2. Se for mudar o tipo de piso quando mudar o ambiente, use soleiras. Não tem nada mais terrível que dois pisos diferentes se chocando.

Aqui a falta da soleira tá gritando!!!!

3. Tente colocar a pedra de saída no local onde a distribuição gerará poucos trinchos ou que estes trinchos fiquem embaixo de móveis, imperceptíveis. Evite situations como essas aí de baixo que não tem solução.


Essa doeu gente, não sei se tinha como encaixar a pedra só com o corte da porta ( e foi má vontade do pedreiro) ou se era melhor ter colocado uma soleira...

Trinchinho desnecessário ao lado da abertura da porta! Não tem como colocar mobiliário pra esconder....

4. Se quiser fazer um mix com pastilha e pedra, use no máximo 1 tipo de pedra de cada e tente não ultrapassar 3 tons de cores no mesmo ambiente. Se não ficar hiper cafuçu life style!

5. Não misture porcenalanato com cerâmica. Fica super over! Escolha um ou outro.... No máximo mistures algum deles com pisos modulados. Bom senso é tudo... um piso harmioso mais que valoriza o espaço!

Esse wc deve ser da Joelma e Chimbinha do Calypso! 4 tipos de pedra e 4 cores diferentes!

Aqui são 3 tipos de pedra com 3 cores diferentes.
Dava até pra ficar mais ou menos se não fosse esse vermelho aí. Ainda mais que isso aí é um wc super minúsculo.

Agora se você gosta da mistureba, assuma isso e capriche no visual, não tem nada de mais em ser cafuçu. A casa é sua e ponto final, né? Só que nem pense que a Casa Vogue vai chegar um dia aí pra fotografar, viu? Forget....

Um comentário: