quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Novas Pedras


Foi-se o tempo em que os granitos e marmóres eram as únicas opções de pedras para mesas, pisos e bancadas. O mercado cresceu e abriu espaço pra um monte de coisa nova e legal como os "tones" da vida e o marmoglass. Sem saber direito a diferença entre essas pedras famosinhas que todo mundo fala, fui dar uma pesquisada pra me interar do assunto.

Limestone

É uma pedra natural que pode ser retirada da jazida em forma de piso ou chapas. Existem em diversas cores e o acabamento que essa pedra dá no ambiente é perfeito, a superfície fica super lisinha, parece um tecido.

Silestone

É uma pedra fabricada pelo homem a partir de quarzo moído. Também recebe pigmentação e pode ser encontrada em várias cores, as mais famosas são as pretas e vermelhas, com a bancada aí embaixo. Fica super chique e fofo, sem aquelas texturas do granito, super lisinho.


Marmoglass

Originário da China, trata-se de um material industrializado produzido com pó de mármores e vidro. É incrivelmente duro e resistente e não risca. A absorção de líquidos é praticamente nula
e é resistente a corrosivos, alcalinos, ao calor, não mancha e é inalterável à ação do tempo.



Agora matei minhas dúvidas e posso abusar dessas pedras nos projetos. O problema é que elas são bem mais carinhas que os granitos e marmóres velhos conhecidos. Vamos preparar os bolsos pra soltar o dindin e ficar chique de pedra de quartzo e outras misturebas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário