sábado, 24 de outubro de 2009

Electrolux Design Lab 2009


Mais uma vez a Electrolux promove o prêmio DesignLab para estudantes de arquitetura ou design com até 1 ano de formados e o finalistas deste ano finalmente foram anunciados. Pensei que a viagem eletrodoméstica ia diminuir, mas pelo visto aumentou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito!!!!!!

Pra quem não lembra da edição de 2008, o post tá aqui:


Eu acho que talvez a Electrolux esteja investindo nisso mesmo, produtos adaptáveis ao futuro, mas só o pai sabe com que tecnologia esses produtos vão ser desenvolvidos. Talvez esse concurso seja só conceitual mesmo, vai entender..... Bom, gente vou tentar explicar o que entendi, alguns produtos ainda estão um pouco confusos pra mim, vamos lá:


Moleculaire e NatureWash


O Moleculaire é um aparelho que imprime comida em 3d (?????????????COMO??????). Exato, ele busca a comida de algum lugar e fabrica!!!!!!!

O NatureWash é uma lavadora de roupa sem água, que usa íons negativos através de nanotecnologia para limpar as roupas.

Renew e Water Catcher
.

Renew é um scanner que limpa as roupas sem água também, você coloca a roupinha lá e ela fica limpa! uou!

O Water Catcher são bolinhas que buscam água na natureza e armazenam em seu interior para purificar e umidificar o ambiente. Isso tá me lembrando mais o pomo de ouro do jogo de quadribol do Harry Potter.

Le petit prince e Teleport Fridge


Le petit Prince acho que foi inspirado em Wall-e. Lá não tem uma caixinha que protege a muda de verde que sobrou do planeta terra? Essa também é a intenção do pequeno príncipe, quando os astronautas chegarem a Marte, essa jardineira mantém as plantinhas guardadas para ajudar na colonização do planeta. kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
.
O Teleport Fridge (campeão de votos do site) é uma geladeira que busca comida de algum lugar e preenche o interior, ele holograma as comidas!!!!???!!!!! Seria ótimo se pudesse ser real.
.
Bifoliate e Cocoon


Esse bifoliate pra mim é o menos viajado, ele é basicamente uma lavadora de pratos que tem 2 compartimentos, um para pratos sujos e outro para pratos limpos que fica grudada na parede. Uma lava e a outra armazena. Bem prático.
.
Esse cocoon eu não entendi direito, é tipo um microondas que cozinha comida, mas pelo que tem no vídeo é uma comida pré-fabricada em saquinhos, sei lá.....

Pra quem quiser votar pelo finalista ou entender um pouco mais dos eletros, (tem um vídeo explicativo no youtube sobre cada um) aqui tá o link:

.
Vamos ver em que ano da nossa existência esses produtos serão usáveis....

Nenhum comentário:

Postar um comentário