sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pisos de taco

Acho lindo pisos de taco de madeira, infelizmente aqui no Brasil ainda é muito pouco usado, ainda vemos mais casas no sul do Brasil com pisos assim (ou outros lugares friozinhos), mas no Nordeste é raríssimo, muito se deve ao fato do calor forte exigir um piso que aqueça menos, então as cerâmicas e porcelanatos ganham dos taquinhos.

Aqui no Brasil adoro o trabalho da Durafloor e mesmo morando no NE eu colocaria sim na minha casinha! Os modelos vintage e life são os meus preferidos, fora que eles tem uma durabilidade grande de até 15 anos. Muitoooooooo mudernos!

Vejam como funciona os pisos durafloor, tem uma camada de balanço pra segurar os esforços, outra pra resistir à umidade, o padrão do piso, fora uma camada de overlay para proteger a madeira. Isso garante uma durabilidade maior às peças evitando manutenção e trocas.

Aqui separei alguns exemplos de aplicação interessante dos tacos.
Nesse caso ele entrou com a camada até na cozinha, uma área molhada, mas quando morei na Inglaterra a casa da minha hostfamily também era assim e ela disse que não tinha problema algum. Ao contrários de nós que estamos sempre passando pano na cozinha, eles são super práticos em relação a isso, e chegam a colocar tacos até em wcs.

Esse aqui subiu até nos degraus da escada combinando com a sala e a cozinha americana. Olha que interessante o contraste do piso claro com a mesa de madeira escura.

Esse ambiente ficou super aconchegante e escurinho com a combinação do mobiliário laranja e vermelho com o piso escuro, provavelmente o cara queria um lugar com luz mais baixa pra relaxar!
Aqui a claridade impera, o taco claro com o branco deixa a luz penetrar enquanto ele preferiu destacar a cor das cadeiras e da mesa, preto e vermelho.
.
Eu quero piso de taco na minha casa!!!!!!!!!!!!!! Quero andar de meia pela casa sem fazer barulho e deitar no chão pra ler revista!!!!! Oba, oba!
.
Fotos: desire to inspire / Catálogo Durafloor
Ps: Descobri 15 dias após esse post que existe um modulado forrado com fundo de pvc que pode ser colocado em wcs! É mais caro, mas igualzinho ao original! Aqui em Recife tem na loja Refinare (antiga Luthier).

Nenhum comentário:

Postar um comentário