domingo, 13 de setembro de 2009

Cores 2009

Visitando o site da Coral esses dias , vi essa tag bem interessante sobre tendências 2009 em cores. Já estava eu me questionando no twitter se os tons sorvete e flúor/neon assim como na moda iam pegar na casas!

A coisa em ambientação é um pouco diferente, mas tem muitas semelhanças com moda sim! As cores sorvete e flúor/néon estão dentro da tendência "diversão em casa" e podem ser encontradas principalmente em produtos para casa (como os produtos da marca Koza) pra dar aquele tcham num ambiente ou até mesmo aplicadas em paredes de lugares super cool como bares e boates, assim como Karim Rashid faz.

Nas paredes das residências o "dimensões em branco", "equilíbrio" e a "cor do ano - verde" (que privilegiam os tons calminhos já mostrando a tendência qualidade de vida - e combinando também com o nude da moda) é a tendência nas paredes de salas e quartos. Cores claras e opacas são a vogue do momento!

O "herança cultural"e "ecoarquitetura" tentam ir além e descobrir tendências que vão vingar não só em 2009 mas super pra frente também. Cores que remetem aos valores da terra e o que é tipicamente brasileiro e outros que se referem à brasilidade virão e permanecerão com tudo.

Quem quiser ler um pouco mais sobre essas tendência e fazer teste de cores pode ir no site da Coral.

http://www.coral.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário