segunda-feira, 22 de junho de 2009

Idea Paint
Paredes Quadro Negro

Dando uma voltinha pelo home workshop, vi um post muito legal sobre uma empresa que faz aplicação daquela pintura especial que transforma as paredes num quadro negro, onde você pode escrever e desenhar e depois apagar tudo com uma esponja como se estivesse numa escola.

Já vinha pensando nesse post há algum tempo quando vi esse post no blog Miojo da Rosane Queiroz, só que no exemplo que ela dá, foi usada tinta latéx fosca para dar aquela textura enrugadinha e negra boa para se desenhar com giz ou gesso.

E esse produto da IdeaPaint deixa a parede lisinha pra se escrever com marcador tipo piloto, bem mais prático e fácil. Bem legal pra colocar no quarto das crianças que tem mania de rabiscar paredes ou nas salas de reuniões das agências de publicidade pra otimizar a hora do brainstorm!

Pena que a empresa é americana, ainda não descobri quem faz esse serviço no Brasil.


Aqui um exeplo de aplicação no escritório do que parece ser uma casa.

Aqui na sala da casa de alguém. Seria legal também na cozinha, né? Pra sair escrevendo receitas legais ou lista de compras.

Essas paredes me lembram também um episódio do Extreme Makeover onde uma mulher era mãe de sextúplos e eles viviam desenhando nas paredes da casa, então o designer colocou no quarto dos pentelhos todas as paredes com aplicação desse produto até 1,40 de altura. Só que 10 min depois que a mulher entrou na casa os pivetes maloqueiros já estavam desenhando na porta de madeira do quarto! Hahahahahahahahahaha!!!!!

Nada bobinhos eles!

Um comentário:

  1. adorei essa ideia! sempre vi a tinta para escrever com giz, mas pensava na sujeira! agora não tem mais problema! haha beijinhos

    ResponderExcluir