segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pallets

Para quem não conhece, pallets são estrados de madeira utilizados para movimentação de cargas, otimizando o transporte e o espaço no carregamento de caminhões. Mas pallets também servem para mil e outras coisas e uma delas é o reaproveitamento na decoração.

Seja em bases para cama e sofá, centros de mesa, criado-mudo, estantes, porta-temperos em cozinhas, cadeiras de piscina, mesas... Tem muita coisa que se pode fazer usando pallets, é só usar a criatividade e conseguir um bom marceneiro para fazer as adaptações!

Usar pallets dá um ar meio rústico na casa e ao mesmo tempo também apóia a sustentabilidade, já que essas madeiras serão jogadas fora após o desuso, pois as pallets tem um limite de vida para serem usadas no transporte de cargas.

Aqui em Recife achei essas empresas que fornecem pallets, talvez ligando pra lá se consiga comprar as que não servem mais bem baratinhas...

Imbiribeira Pallets
(81) 3471-9212

Pallet Points
(81) 3339-9992

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Scrapbook Design


Essas caixinhas fofas aí embaixo foram do chá de bebê do meu primo Rafael e imaginem só: foram feitas com papel de scrapbook pela vó dele, minha prima Maria Mattoso. Pois é, pra quem pensa que scrapbook é só aqueles álbuns de fotos cheios de "pra que isso", saibam que o papel permite mil e uma possibilidades de trabalho: caixinhas, capas de cadernos, móbiles, calendários....

Esses são respectivamente a caixinha de trufa, a caixinha do cupcake e a caixinha do bem nascido, todos lembrancinhas que os convidados levaram pra casa! Ah, e vocês tem que ver depois a lembrancinha da maternidade (espera ele nascer que eu mostro aqui), mas já vi de antemão: um bloquinho de notas com a capa toda detalhada no scrap.

Pra quem quiser se aventurar pela geometria do papel de scrap, recomendo esses livros aqui à venda na Cultura. A maioria mostra mesmo as técnicas de álbum, mas já tem alguma coisa de design em papel também. É bom também para se enturmar com as tesouras, fitas banana, furadores e todo o treco que vem junto a técnica de scrap.

Aqui são outros exemplos do uso do papel de scrap fora do álbum: convites, embalagens pra doces (essas então são um mercadaço à vista) que podem ser tipo enroladinho, caixinhas, cones...É só usar a criatividade e bolar um monte de produtos legais com os papéis de scrap que dá pra ganhar um dinheirinho bom! Eu agarantio...


Serviço:

Maria Mattoso: 9972.3372

Vila Papel: 3326.7189| Paper By: 3032.6077/3221.4050 | Idea Scrap: 3222.9370

Fotos: Google Images, Eu, Ideias de Fim de Semana, Livraria Cultura

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Estação Quatro Cantos

Primeiramente mil perdões que eu estou sumidaça! Vocês não tem noção como o mestrado tá me consumido nesse finzinho de semestre e calhou que foi num mês rock- punk-hardcore lá no trabalho também, então já viram, né?

Abandonei completamente todas as minhas atividades de lazer e vivo agora à procura de artigos científicos em periódicos internacionais que sejam de graça, e o site da Capes não ajuda muito nisso (Denúncia!!!!) Bom, não quero nem começar esse assunto!

Semana passada nas minhas andaças trabalhísticas na Cidade Alta de Olinda liguei pra minha amiga Lu (também do mestrado) que está organizando uma exposição numa galeria por lá e ela me chamou pra conhecer o espaço. E eu fiquei apaixonada pela Estação Quatro Cantos!

O lugar é simplesmente massa: vende quadros, objetos de decoração, camisas, cadernos, colares, etc... Tudo com uma identidade bem pernambucana. Mas o melhor de tudo mesmo é o café/creperia que fica na parte de trás! Super acolhedor, fresquinho, aconchegante...

E não precisa comprar nada lá não pra ir no café, viu? É só chegar e sentar!


Quando eu tiver mais detalhes da exposição que Lu tá organizando aviso aqui, mas sei que é uma feira/bazar com desfiles de estilistas pernambucanos e que vai acontecer dentro do Olinda Arte em Toda Parte.

Serviço:
Estação Quatro Cantos
Rua Prudente de Morais, 440, Cidade Alta, Olinda-PE
Fone: 3429.7575
Terça a Sábado: 13 às 21hs, Domingo: 13 às 20hs


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Coisas da Doris

Com certeza, Coisas da Doris é a descoberta de loja mais feliz dos últimos tempos. Doris Sochaczewski é uma publicitária apaixonada por design que viaja o mundo todo atrás das novidades lindas da sua loja. O bom é que também podemos comprar on line com pronta-entrega para todo o Brasil.


Serviço:

End.: Al. Ministro Rocha Azevedo, 834, Jardins, São Paulo
Fone: (011) 30831962
Email: doris@coisasdadoris.com.br

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Viajando com Harry!


Podem me chamar de lesa, mamona, dona maria, tabacuda... Eu tenho mais de 25 e adoro Harry Potter! Tô doida pra ir em Orlando conhecer o parque novo inspirado no bruxinho mais famoso do mundo. E pra quem quer ir mais longe, fiz um roteirinho com os lugares que serviram de locações para as filmagens das 8 películas na Inglaterra, terra natal de Harry e seus amigos.

E esse post vem numa hora boa, dia 19 de novembro entra nos cinemas a primeira parte da última sequência da série: Harry Potter e as Relíquias da Morte.


Bom, pra começar é no mínimo diferente fazer uma viagem inspirada num filme, né? Diferente e original! Enquanto todo mundo está se matando por um lugar ao sol sem um japônes para bater uma foto decente do Big ben, você tá super tranquilo visitando um lugar que poucas pessoas visitam.

Então, as locações aí de baixo foram as que fui quando viajei pra estudar lá em 2008. Mas claro que tem muito mais coisa, a série toda foi filmada em várias cidades e lugarejos diferentes do Reino Unido, sempre regados a muita história e arquitetura das boas.

A universidade de Oxford tem cerca de 1000 anos (pasmem!) e os seus prédios milenares casavam bem com o ar de magia que os diretores procuravam. Essas escadarias aí de cima aparecem em quase todos os filmes sempre em cenas que Harry, Rony e Hermione andavam pelo colégio conversando.


Lá no prédio principal da universidade de Oxford fica também a Christ's Church, a igreja principal dos colleges de Oxford. E no anexo da igreja tem uma sala de jantar gigante que serviu para as filmagens das cenas no refeitório. O mais engraçado é que essa sala só tem 3 mesas. O tempo todo eles usam efeitos especiais para mostrar as mesas das 4 casas: Sonserina, Corvinal, Lufa-Lufa e Grifinória.

A estação de King's Cross é uma estação de trem que fica em Londres e recebe mais de 2000 passageiros por dia. É lá em king's Cross que Harry pega o Expresso Hogwarts na inusitada plataforma 9 3/4 que fica entre as plataformas 9 e 10. E na parede onde os meninos embarcam colocaram esse carrinho de malas com uma plaquinha! Fofo, fofo, fofo! Nas fotos de cima: Maasa, minha housemate, e eu!

Pra quem quiser saber mais dicas e locações do filme, aqui nesse link tem mais dicas! Boa Viagem!