Cartões trabalhados com carimbo e scrap da Suggar Buffet! Vários modelos online disponíveis e você também pode pedir personalizado. Fofo!
quinta-feira, 29 de julho de 2010
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Golden Age
Grata descoberta achar o site da Golden Age, especializada em fabricar brindes e objetos vintage. Aos pouquinhos eles estão aprimorando a cartela de produtos, mas por enquanto o carro chefe são os relógios e malas, essas últimas meu mais novo objeto de desejo.
Marcadores:
vintage
segunda-feira, 26 de julho de 2010
As 8 + faltas-de-educação
Hoje me bateu a Glorinha Kalil e resolvi fazer esse post, pois se tem uma coisa que eu super valorizo numa pessoa é a educação. Seja no trabalho, no trânsito, no consultório médico, fazendo compras.... nada mais elegante do que ser elegante. E educação doméstica (essa mesmo!) não vem de berço não. Educação doméstica não tem cor, raça e cartão de crédito e é bem diferente de educação intelectual.
Tá cada dia mais difícil hoje encontrar pessoas veramente educadas domesticamente. Impressionante, mas é verdade! E essa educação que eu tô falando vai muito além de usar só as palavrinhas mágicas que os britânicos tantos amam: please-thank you-sorry-excuse me... Só isso não adianta de nada!
Segue abaixo a listinha das 8 + faltas-de-educação que eu abomino!!!!
1. Dominar a conversar numa roda de amigos
Não tem coisa mais chata nesse mundo do que aquele amigo que quando chega no ambiente ninguém mais conversa. Ele é o único que tem as melhores histórias: o único que escalou o pico do Everest, conheceu Obama e comeu gafanhoto no Camboja. Geralmente essas criaturas sempre falam de histórias em que contam vantagens financeiras (deselegância mor!). Saber ouvir os outros e falar na hora certa, sem exageros e atropelos, é um dom!
2. Falar alto em restaurante/bar/lanchonete
Não tem coisa mais desagradável do que comer ao som de uma sinfonia de vozes. Tudo bem que quando estamos num barzinho tomando cerveja ou na McDonalds cheia de crianças, não dá pra esperar o silêncio de uma igreja. Mas as pessoas exageram muiiiiito! Tem lugar aqui em Recife que eu amo a comida, mas eu não piso, porque o barulho de pessoas gritando é insuportável! Lugar de refeição pede um volume mais controlado.
3. Tratar mal garçons/faxineiras/serventes
De que adianta só usar as regrinhas da educação com o seu chefe? Gente que trata mal e ignora subordinados, é o fim da picada. Lembre-se que aquela pessoa está prestando um serviço pra você e tudo que a gente pode fazer pra melhorar esse serviço é ser educado. Sabe aquelas pessoas que fazem o pedido do restaurante sem nem olhar nos olhos do garçom como se ele fosse um poste, mirando sempre pra frente?
4. Falta de coletividade no trânsito
Se tem uma coisa no Brasil que a falta de educação é mor é no trânsito. Parece uma competição, onde as pessoas não admitem perder vantagem (é o famoso jeitinho brasileiro de sempre tentar se dar bem)! Exemplos disso é não dar a passagem para um carro que vem há um tempão tentando trocar de faixa só por birra ou tentar dobrar à esquerda numa avenida super movimentada de mão dupla, (mesmo sabendo que uma fila enorme de carros vai se formar atrás do seu carro e atrapalhar todo o tráfego), só porque você não admite perder mais 3 min do seu tempo dando a volta no quarteirão... Jeitinho brasileiro=faltona de educação!
5. Andar empurrando pessoas
Seja no meio da rua, no shopping, na boate.... gente que anda batendo ombro, bolsa, mão nos outros é o fim!!!!! Claro que no shopping em dia de liquidação e no show da Ivete Sangalo numa micareta é impossível não tocar em ninguém. Mas parece que tem gente que gosta mesmo de contato humano e sai batendo cabelo em todo lugar sem saber que está incomodando...
6. Atender o celular no cinema
Nem adianta aquela bonequinho fofinho explicando que tem que desligar o celular no começo da sessão, tem sempre um sujeito que desobedece! Já fui numa sessão que uma criatura ao meu lado atendeu o telefone e ficou conversando com a tia sobre como o emprego atual estava ruim e como ela pretendia pedir demissão e arrumar um novo! Sem exagero, foram uns 5 min de conversa e de nada adiantaram os susurros de Shhhhhhhh! Egoísmo total e super falta de coletividade...
7. Grosserias e foras
Tem gente que quando não gosta de algum comentário sobre sua pessoa sai logo na grosseria dando foras super elaborados, já partindo pra retranca. Nada como saber questionar e explicar sem precisar partir pra quase baixaria. Mas muitas pessoas vêem isso como uma coisa boa! Eu mesma sempre fui uma péssima forista e na adolescência era taxada de boba. Não, eu não era boba, nunca deixei me passarem para trás, eu só questionava as coisas da maneira como todos deveriam fazer...
8. Falar mal de alguém repetidamente
Tudo bem que nós temos nossas inimizades, afinal é impossível amar todo mundo 100% do tempo (Jesus e Madre Tereza de Calcutá já morreram...). As vezes é até bom falar um pouquinho mal de gente sem noção, mas tem criaturas que insistem em sempre ficar repetindo histórias chatas sobre alguém, que até já viraram página da bíblia de tão velhas. Sejam histórias de um inimigo mortal ou até uma gafe que um amigo bêbado cometeu numa situação qualquer que todo mundo pode cometer, é chato demais ficar repetindo aquelas histórias como se tivessem sido violação do tratado de paz mundial. Todo mundo erra, inclusive eu e você!!!
Uffaaa! Desculpem se exagerei, mas hoje eu tava revoltada! E vocês? Tem mais regrinhas pra acrescentar? Se bateu a dúvida de como se comportar e ser feliz, esse livrinho aqui ajuda muito!
Marcadores:
Manifesto
Patrícia Urquiola
Toda vez que eu folheava as minhas edições mensais da Casa, sempre tinha um ambiente com alguma coisa de Patrícia Urquiola. Já tinha visto entrevista com ela no designboom, mas nem imaginei que ela tava tão no auge no design europeu. Conheçam então, essa espanhol-italiana, representante feminina no mercado masculino de design de produtos!



Marcadores:
designers
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Borboletas em molduras
Marcadores:
paredes
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Teacups
Amo beber chá! Mas nem foi essa a razão de ter feito esse post! Tenho notado que essa mania inglesa vem ultrapassando os limites geográficos e se tornado modinha em lojas conceito de moda e decoração. Cada vez mais as lojas tem oferecido no seu break menu, uma xícara de chá acompanhada de um bolinho. Fora que é bem mais saudável que café, né?

Acho que isso se deve a todo encanto mágico que envolve o momento do chá e também a um acessório especial: as xícaras!!! Modernas, antiguinhas herdadas da vovó, coloridas... não importa! Ter um jogo de chá em casa é essencial, fora que é super charmoso tomar chá nessas xícaras de porcelana inglesa...pagando de gatona!!
Ainda tem a variação enorme de sabores no mercado: camomila, erva-doce, maçã com canela, preto, verde, rosa, roxo, carmim, blá, blá, blá... cada um com uma propriedade específica para alguma coisa. Eu mesmo quando tô de ressaca só me curo com muito chá de boldo goela abaixo!



Pra quem mora em Recife e curte dar uma paradinha pra o chá das cinco, aqui tem umas dicas de lugares bem legais...
Marcadores:
Inspiration
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Vinícola Ouro Verde
Finalmente depois de chegar de Petrolina tive tempo de parar pra postar! Viajei a trabalho e só passei 2 dias na maior cidade do Sertão de Pernambuco, mas deu tempo de ir numa vinícola do Vale do São Francisco. Pra quem não sabe, o vale é a região irrigada do rio São Francisco e que há um tempo tem ficado conhecida pelo cultivo de uvas para fabricação de vinhos. Simmm, vinhos no sertão de PE e da Bahia! Tava louca pra fazer esse post porque amo vinho e tenho certeza que 90% do povão ama too!
Minha visita foi na Vinícola Ouro Verde, que na verdade fica na Bahia (Petrolina faz fronteira com Juazeiro, é só atravessar a ponte do rio São Francisco e já se está na Bahia). Essa vinícola fabrica vinhos e espumante Terra Nova, da Miolo (que tem sede no sul do Brasil), mas marcas como Rio Sol e Botticelli também tem suas vinícolas no Vale.
E pra quem tá pergutando: vinho no calor do sertão??? Entra no link ali de cima que eles dão toda a explicação das vantagens de se fazer vinho numa região como essa!
Então, só ficamos na degustação e nas explicações dos envelhecimentos nos barris. E lá no vale eu pude ver todo o processo, já que os parrerais e as máquinas ficam todos num lugar só. O passeio foi completo, do plantio ao engarrafamento! Pude até provar a uva direto do parreiral e é bem diferente da uva que gente consome em casa, nas uvas que fazem vinho, a gente mastiga casca e semente para apreciar o sabor por inteiro.... inclusive os sommeliers costumam fazer isso toda semana nas visitas ao parreiral para saber se a uva está em perfeitas condições para a colheita.
Depois da colheita (o vale tem 2 safras por ano) as uvas são selecionadas e levadas para apuração. É nessa hora que eles separam a casca e as sementes do bago. Se querem um vinho mais encorpado, tipo reserva, o bago fica apurando em contato com a semente e a casca. Se for um vinho leve, o bago apura sozinho.
Bom, depois da apuração eles vem pra essas máquinas onde são aquecidos e monitorados para fermentação. O tempo todo tem um químico e um sommelier junto do processo para ter certeza que em nenhuma das fases vão ocorrer reações químicas que modifiquem o sabor. Não escutei bem os detalhes dessa parte, porque tinha muita gente em cima da guia nessa hora e eu não quis bancar a cafuçu fazendo papagaio de pirata.
Depois os vinhos vão para envelhecimento em barris de carvalho americano e passam 13 meses descansando. O processo de envelhecimento muda um pouco para os conhaques e os espumantes, mas novamente não consegui escutar todos os detalhes. Após o envelhecimento eles são engarrafados e rotulados, mas cada série passa por uma degustação interna para conferir o sabor e ir para o consumidor em perfeito estado. Sim, os tintos são Cabernet Sauvignon e os brancos Late Harvest...
A última (e melhor) fase da visita é a degustação! Vale do São Francisco dando de mil a zero nas caves do Porto! Provamos 2 vinhos brancos, 2 vinhos tinhos, um conhaque e um espumante! No Porto só provei um branco e um tinto.
E pra os ignorantes, como eu, o vinho branco não é feito de uva verde...kkkkkkk (juro que eu achava isso!). Os brancos vem justamente desse processo da separação da casca! Daaaaaaaaaaaaa!
Bom, mas o lado ruim dessa parte é que a gente sai de perna bamba e acabei gastando mais do que devia na lojinha! Comprei vinho e espumante Terra Nova, decanter (vidro para servir vinhos), conhaque Osborne (que é um conhaque espanhol também fabricado na Ouro Verde), camisa.... Só dei conta que tinha comprado demais quando meu estado alegre já tinha passado.
Bom, fica a dica e recomendo muito a visita!
Outras vinícolas do vale:
Marcadores:
lazer
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Chairs Mix&Match
Não é de hoje que a gente olha as revistas e os sites e começa a notar uma desconstrução nos ambientes! Nada mais de tudo certinho, combinando, simétrico.... a moda é arrumar a casa como der vontade mesmo. E são essas casas tronxinhas que eu acho os ambientes mais interessantes!
A vogue now é jogar cadeiras diferentes na mesa de jantar, seja nas cores, nos modelos ou no tamanho. Acho isso muito massa, contanto que não seja motivo de briga familiar, principalmente entre as crianças disputando quem vai sentar na cadeira diferente.
Mistureba
A mistureba é o mix total: cores, modelos, tamanhos... Sai jogando cadeira velha com cadeira de design contemporâneo, cadeira vemelha com cadeira amarela...
Contraponto

O contraponto é aquela cadeira sozinha no meio das irmãs idênticas, geralmente ela é colocada na cabeceira da mesa para marcar o lugar do papai, mas no meio da mesa também tá valendo!
Cores Diferentes

Dois a dois

São as duplinhas! Se vê muito nas mesas com 4 lugares, mas também tenho notado as duplinhas de cadeiras com bancos mais comuns em mesas retangulares como na segunda foto.
Deu pra notar que a ordem não tem vez, né? Não se preocupa se você tem uma mesa de 8 lugares e só achou 6 exemplares da cadeira de jantar dos seus sonhos! Jogar diferente é a bola da vez!
terça-feira, 13 de julho de 2010
Carimbos
Quando eu era pequena, adorava pegar o carimbo de trabalho do meu pai e sair carimbando meus cadernos fingindo que eu era secretária executiva. Bons tempos dos tintureiros Helios Carbex, quem lembra? Hoje o carimbo morreu um pouqinho com o avanço das técnicas de impressão, mas fora do ambiente do escritório, não é que o carimbo ainda tem mil e uma utilidades?

Blogs como CraftPudding, dos EUA, são especializados nessa arte e vivem de fazer carimbos por encomenda.


E pra quem quiser se arriscar, blogs como Super Ziper e BananaCraft ensinam como fazer carimbos em casa usando estilete e borracha. Achei a idéia massa e já estou pensando em fazer meu próximo cartão de visitas com carimbo. Daí é só escolher um papel bem diferente e sair carimbando.
.
Ah, a Helios Carbex não morreu não! Os tintureiros ainda estão à venda em papelarias nas mais diversas cores.
Vejam que legal essas aplicações aqui em cima! Até convite de casamento tão fazendo com carimbo, fica bem vintage e diferente...Pra quem se interessar, no flickr tem várias comunidades dedicadas a promover a arte do stamp.
.
Marcadores:
arte
sexta-feira, 9 de julho de 2010
A arte de Beatriz
Sempre fui super fã do trabalho de Beatriz Milhazes e noto que cada vez mais a sua arte vem superando as telas e tomado conta da publicidade, da decoracão e da moda. Suas referências são bem brasileiras e vão do carnaval ao modernismo e à pop art, deve ser por isso que sua arte é tão querida no mundo todo.



Marcadores:
arte
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Notes and scraps...
Porque eu amo caderninhos seja para escrever, desenhar, rabiscar, fazer projetos... No momentos estou usando esses quatro (sim, todo de uma só vez!)
E vocês, tem caderninhos por todos os lados também?
Marcadores:
papelaria
Paris Breakfasts
Tô apaixonada pelas ilustrações do Paris Breakfasts, blog de Carol Gillot, uma parisiense que adora desenhar mesas de cafés, chás e doces das vitrines das patissêries de Paris. Cada ilustra é um desejo de despertar nas pessoas lembranças do passado ou o desejo de visitar e viver Paris. Um trabalho lindo de aquarelas pintadas à mão...

Marcadores:
blog
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Marcenaria Baraúna
A Baraúna nasceu como uma extensão do escritório Brasil Arquitetura em 1986. Seu objetivo é projetar móveis com uma cara bem brasileira estudando todo o processo de criação, fabricação e escolha das madeiras minuciosamente criando o que eles denominam de "móveis de arquiteto".
Eles já projetaram móveis especiais para o MASP, Museu do Descobrimento, Museu Oscar Niemeyer, e Sescs de todo o Brasil. Entre seu time de designeres famosos está Lina Bo Bardi, a arquiteta italiana que morou no Brasil e é mãezona do MASP.


Marcadores:
furniture
terça-feira, 6 de julho de 2010
Batida Salve todos
Um super achado de blo! Fala de moda, mas também de decoração, comportamento, estilo de vida! Uma fofura filho da publicitária pernambucana Alessanda Barbosa.
Passem lá e confiram: http://www.batidasalvetodos.com.br/
Marcadores:
opinião
sábado, 3 de julho de 2010
Fenearte
Todo ano em julho já tá marcado na agenda: Fenearte! A maior feira de artesanato do Brasil reúne o must have pra quem é apaixonado por cultura popular. E esse ano a feira tá cheia de novidades, acho que foi uma das melhores que eu já fui. E olha que eu vou desde a primeira!!







Marcadores:
eventos
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Jabulani e as irmãs sem nome

As campeãs: 1950, 1962, 1970, 2002 e Jabu.
Olha que coisa fofa! A loja da Adidas tá vendendo por só R$ 13,00 miniaturas das bolas de todos os anos da copa! Elas parecem até grandes nas fotos, mas acho que são menos da metade das bolas normais. Amei a de 50, é super retrôo!
Meu namorado que é fã de futebol não pensou duas vezes e comprou aquelas em que o Brasil foi campeão na copa. Só faltou a de 94 que estava em falta e a Jabulani que entrou aí porque nunca se falou tanto em um bola numa copa, ela tinha que estar na coleção mesmo com nossa derrota tosca....
Olha como ficou legal na prateleira do quarto dele! Ah, e essas molduras com cartazes de filme foi idéia minha! Imprimi 2 pôsteres , um de Ratatouille e outro de Queime depois de ler, e coloquei nessas moldurinhas A4 da TokStok. Deu uma super vida porque o quarto era super sem graça.
E agora com Jabu e suas irmãs, acho que não falta mais nada!
Marcadores:
decoração
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Frank Ghery para Tiffany
Parece que Frankzinho deixou de lado aquelas coisas nojentas de telhado retorcido e resolveu se dedicar à joalheria. Foi convidado pela Tiffany&Co para desenvolver uma linha de jóias e não é que Frank tem talento? Adorei! Devia largar a arquitetura e se dedicar mais à arte da ourivesaria...

A linha toda inclui anéis, pingentes, braceletes e brincos e parece que foram inspiradas em flores e corações. As linha é toda em prata e ouro branco, exceto esse colar dos pingente de pimenta aí de baixo que leva elementos de pedra.
Eu se fosse você....
Marcadores:
design
Assinar:
Postagens (Atom)