sábado, 31 de outubro de 2009

Fotos de Revistas


Povo, o que vocês acham desses famosos que mostram as casas em revistas, hein? Sei lá, acho tão bregnaldo, nunca fica uma coisa natural, fora que os textos são horríveis tipo:"Fulano mostra seu cantinho de relax" ou "Sicrano na sua cozinha onde banca o chef na horas vagas". .
.
Claro que a gente quer ver as casinhas deles, mas podia ser uma coisa mais bem feita, né?




Né por nada não, mas falta muita direção de arte! Vão ter que comer muito feijão com arroz pra chegar, tipo, nos pés do ensaio de Madonna pra Haper's Bazaar mostrando sua casa na Inglaterra. Não é que a véia tarada ficou parecendo uma senhora burguesa chique de família?


Pink


Teve um tempo que eu passei a odiar o rosa, acho que era trauma de minha mãe me vestir tanto de rosa na infância. Mas hoje vejo como essa cor é poderosa! Quanta coisa legal podemos fazer com ela. Estou viciada em esmaltes e batons rosa pinkão. Quem diria, hein? Mas vamos nos render ao rosa sim!














quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Joana Lira


Desde o primeiro Carnaval do Recife que a artista plástica Joana Lira ilustrou eu me apaixonei de cara pelos trabalhos dela. Um traço forte, bem brasileiro. Joana desenha há 9 anos os ícones do Carnaval e São João pernambucanos e virou uma ilustradora de renome nacional com escritório em SP, com desenhos para o Banco do Brasil, Consul, Itaú, Antarctica e aí vai....

Recentemente ela lançou um livro, que pode ser encontrado na Livraria Cultura, com os principais trabalhos relacionados à estética carnavalesca, Super interessante! Seus desenhos podem ser encontrados Brasil afora em editoriais de revistas e jornais, capas de livros, objetos de decor, paíneis, camisas. Separei aqui um tiquinho do tanto que ela já fez.

Painel para a residência de Max Haus
Máscaras dos outdoors do Carnaval de Pernambuco
Campanha do Banco do Brasil

Ilustração avulsa

Aplicação em vasos de cerâmica

Campanha para o Baile Municipal do Recife

Foto dos totems do Carnaval no Centro do Recife

Mais totens no Marco Zero do Recife
.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ebay


Impressionante como no ebay tem todo tipo de porcaria inútil, dá pra passar horas no site se deparando com os produtos mais loucos ever. Muitos são perebentos, mas outros são maravilhosos: tem até sapatos semi-usados de Louboutin!!!!! Gente do mundo todo vende objetos novos e usados por lá.

Fiz uma wishlist rápida de uma passeada por lá!!! Quem não quer?


Que tal decorar a sua casa com uma árvore de natal tipocamente brasileira? Adorei!!!!!
.
E presentetar com as miniaturas da famosa cadeirinha de Rietveld?
.
E esse puff melancia, hein? In love total!!! Já pensei até em mandar confeccionar um igual e fazer uma edição salada de frutas com limão, mamão e tangerina!! Povo, esse puff de melancia tava $ 4,00 no site, será que eles erraram o preço ou é isso mesmo?
.

Halloween


Ai, como eu adorava comemorar o Halloween lá no meu cursinho de inglês quando era criança! Lembro que a bestona aqui morria de medo do castelo fantasma que os professores faziam fantasiados no porão da escola. Dãaaaaaa!!!

Infelizmente aqui no Brasil a gente não tem o costume de celebrar essa data, mas seria tão legal, né? É como se fosse um Natal fora de época, todo mundo enfeitando a casa, fazendo comidas especiais, comprando brindes de doces, preparando roupas (fantasias)...Isso já me deixa super inspirada pra um monte de posts de Natal!

Pensando nisso, pesquei uma imagens bem legais de como os gringos costumam arrumar seus cantinhos para celebrar essa festa! Inpiration horror show!







Trick or Treat, Candy or Sweet!!!!
Trick or Treat, Candy or Sweet!!!!

sábado, 24 de outubro de 2009

Arte de Pernambuco


Pernambuco é um estado que tem uma presença cultural muito forte, seja através do artesanato, do folclore e claro, da pintura! A expressão artística representante da arte local é muito intressante, tem raízes no movimento armorial e nas formas simples, das mulheres e dos bichos da terra.

Por isso, resolvi fazer esse post com 4 dos meus artistas preferidos locais! Quem me dera ter vários quadros de todos eles na minha casa, pra mim valem tanto quanto um Picasso! hehehehehe....

Jairo Arcoverde

Adoro os quadros de Jairo, super alegres com cores fortes e formas inusitadas, lembra um pouco as pinturas das cavernas! Jairo começou a pintar há 45 anos atrás e não tem idéia de quantos quadros já pintou e vendeu pra fora.

Hoje ele mora na Praia do Janga onde fica seu atêlie, mas infelizmente eu não sei o endereço, sempre vejo suas obras em galerias ou exposições pela cidade.

Tereza Costa Rêgo

Tereza tem um olhar crítico dos acontecimento da cidade: pinta as prostitutas nos bórdeis, os marinheiros que chegavam de viagem e iam beber no Porto do Recife, as formas femininas e sua relação com o masculino. Tereza pinta há mais de 60 anos, inclusive no tempo que morou no Chile e em Paris, acompanhando seu marido que foi exilado pelos militares.

Com doutorado em História na Sorbonne, Tereza já foi diretora do Museu do Estado e do Museu Regional. Hoje se dedica exclusivamente a pintura na sua casa em Olinda, na rua do Amparo.


Lúcia Pereira
Sou suspeitissíma pra falar da minha querida Tia Lucinha (na verdade, tia do meu namorado, a quem eu chamo de tia também). Sou fãzona da arte dela e segundo ela mesma, uma de suas maiores incentivadoras.
.
Lúcia tem uma arte regionalista, da pintura simples das mulheres-ninfas e da natureza, uma relação que ela exprime nas telas com extremo bom gosto. Ela pinta na sua casa, no Recife, e com frequência expões em galerias e restaurantes da cidade. Mês passado acabou um temporada de 8 meses no restaurante Villa e vai começar uma nova temporada na Creperia La Plage.
Quem se interessar pelos quadros dela, pode falar comigo!!!!!
.
.
Romero de Andrade Lima
.
Romero começou a pintar e esculpir aos 23 anos e posteriormente passou a criar cenários, figurinos e iluminações para diversas montagens, tendo trabalhado também em direção de espetáculos e na criação de textos. A arte de Romero é cheia de mulheres e rostos femininos com uma estética voltada para o medieval. As cores opacas são uma constante em seus trabalhos. Atualmente expões no hall principal do Shopping Paço Alfândega no Recife Antigo.
.
E quem se interessar, achei o endereço do atelier dele:
Rua Soares de Azevedo, 167 - Poço da Panela - Recife.
.
Vale uma visita quem tiver de passagem turistando na cidade!

Gente, esses artistas tem obras ainda mais maravilhosas do que essas que postei, já que muitas fotos peguei na internet e em sites de terceiros, pois esses benditos artistas, sabe como são, né!!! Nem um sitezinho tem divulgando o trabalho! Cada um merece um puxão de orelha por isso!
.
Hehehehehehehhehehehehehe.....
.
Hora de criar uma página na web now! O mundo precisa conhecer o excelente trabalho de todos vocês!

Electrolux Design Lab 2009


Mais uma vez a Electrolux promove o prêmio DesignLab para estudantes de arquitetura ou design com até 1 ano de formados e o finalistas deste ano finalmente foram anunciados. Pensei que a viagem eletrodoméstica ia diminuir, mas pelo visto aumentou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito!!!!!!

Pra quem não lembra da edição de 2008, o post tá aqui:


Eu acho que talvez a Electrolux esteja investindo nisso mesmo, produtos adaptáveis ao futuro, mas só o pai sabe com que tecnologia esses produtos vão ser desenvolvidos. Talvez esse concurso seja só conceitual mesmo, vai entender..... Bom, gente vou tentar explicar o que entendi, alguns produtos ainda estão um pouco confusos pra mim, vamos lá:


Moleculaire e NatureWash


O Moleculaire é um aparelho que imprime comida em 3d (?????????????COMO??????). Exato, ele busca a comida de algum lugar e fabrica!!!!!!!

O NatureWash é uma lavadora de roupa sem água, que usa íons negativos através de nanotecnologia para limpar as roupas.

Renew e Water Catcher
.

Renew é um scanner que limpa as roupas sem água também, você coloca a roupinha lá e ela fica limpa! uou!

O Water Catcher são bolinhas que buscam água na natureza e armazenam em seu interior para purificar e umidificar o ambiente. Isso tá me lembrando mais o pomo de ouro do jogo de quadribol do Harry Potter.

Le petit prince e Teleport Fridge


Le petit Prince acho que foi inspirado em Wall-e. Lá não tem uma caixinha que protege a muda de verde que sobrou do planeta terra? Essa também é a intenção do pequeno príncipe, quando os astronautas chegarem a Marte, essa jardineira mantém as plantinhas guardadas para ajudar na colonização do planeta. kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
.
O Teleport Fridge (campeão de votos do site) é uma geladeira que busca comida de algum lugar e preenche o interior, ele holograma as comidas!!!!???!!!!! Seria ótimo se pudesse ser real.
.
Bifoliate e Cocoon


Esse bifoliate pra mim é o menos viajado, ele é basicamente uma lavadora de pratos que tem 2 compartimentos, um para pratos sujos e outro para pratos limpos que fica grudada na parede. Uma lava e a outra armazena. Bem prático.
.
Esse cocoon eu não entendi direito, é tipo um microondas que cozinha comida, mas pelo que tem no vídeo é uma comida pré-fabricada em saquinhos, sei lá.....

Pra quem quiser votar pelo finalista ou entender um pouco mais dos eletros, (tem um vídeo explicativo no youtube sobre cada um) aqui tá o link:

.
Vamos ver em que ano da nossa existência esses produtos serão usáveis....

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Green


Hoje eu acordei ecologicamente correta! Quando eu era pequena costumava dizer que verde era minha cor preferida e que eu ia ser defensora da natureza quando crescesse! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Passado o tempo e com a cabeça mais ou menos no lugar, escolhi arquitetura, mas minha paixão por essa cor não acabou! Adoroooooooooooooo!